Alfredo Gaspar alerta para o perigo em descriminalizar as drogas no país
O deputado alagoano destacou ainda sua apreensão em relação ao futuro das crianças e adolescentes
Em um discurso firme e contundente no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta (03), o deputado Federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) se posicionou contra a liberação do consumo de drogas no Brasil e alertou para o risco que a discriminalização levará para o futuro da sociedade.
O assunto ganhou ainda mais destaque está semana, após o Supremo Tribunal Federal (STF) contabilizar o voto de 4 ministros favoráveis pela liberação do porte, transporte e guarda de maconha.“Essas decisões de cada ministro do STF levarão, a maconha para dentro de lares, para as praças públicas, para as famílias, para as escolas. Essa vergonha de descriminalizar a droga, usurpando a competência deste Parlamento, mesmo contra a vontade da maioria dos deputados, tornará o uso de uma droga com potencial lesivo tão grande em algo totalmente comum no Brasil", afirmou Alfredo Gaspar.
O deputado alagoano destacou ainda sua apreensão em relação ao futuro das crianças e adolescentes. "Eu fico me perguntando como as famílias, como os professores, como a sociedade vai evitar que nossas crianças e adolescentes não façam uso de algo que, em breve, se tornará permitido. A maconha é uma droga que causa uma série de perturbações psiquiátricas, a exemplo da esquizofrenia, e quatro ministros querem transformar em algo inofensivo. Meus sentimentos ao meu país!", completou.
Debate - O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a debater o artigo da Lei de Drogas que considera crime adquirir, guardar e transportar entorpecentes para consumo próprio. O processo que estava parado por mais de 7 anos, já tem quatro votos favoráveis pela descriminalização da maconha.
O julgamento foi suspenso a pedido do ministro relator Gilmar Mendes que analisa uma tese de quais quantidades podem ser permitidas por usuários.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
