Deputada Gabi Gonçalves enfatiza índices de violência e faz convite para audiência
A parlamentar chamou a atenção da sociedade e dos colegas legisladores para a urgência de ações efetivas para combater essa grave questão
Em meio ao mês de combate, a Parlamentar utilizou a tribuna para chamar atenção para a crescente nos números de violência de gênero no estado e convidou a todos para a Audiência Pública na próxima segunda-feira (07).
Nesta quinta-feira (3), um discurso da Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP) trouxe à tona os alarmantes índices de violência contra a mulher não apenas em Alagoas, mas também em todo o Nordeste. Com dados e histórias de vítimas, a parlamentar chamou a atenção da sociedade e dos colegas legisladores para a urgência de ações efetivas para combater essa grave questão. Além de convidar os presentes para a Sessão Pública que irá debater o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo Fim da Violência Contra Mulher, acontece na próxima segunda-feira (7), a partir das 14h, no Plenário da Casa.
No plenário, a Deputada Gabi Gonçalves iniciou seu discurso em alusão ao Mês de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, expondo dados estarrecedores, que refletem a realidade enfrentada pelas mulheres. “Mesmo com avanços e esforços, a violência contra a mulher ainda persiste em nosso país. Milhares de mulheres continuam sofrendo agressões físicas e psicológicas. Recentemente, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, destacou Alagoas como o 2º estado do Nordeste mais violento para mulheres. O Brasil registrou 1.437 casos de feminicídio, além de 74.930 vitímas de estupro no ano passado” enfatizou.
A parlamentar também trouxe à tona outros indicadores alarmantes, como o aumento dos casos de agressões físicas, violência sexual e psicológica contra mulheres na região. Gabi Gonçalves destacou a importância de se promover uma mudança cultural e social, bem como de implantar políticas públicas ainda mais efetivas para a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero.
Em resposta ao discurso da Deputada Gabi Gonçalves, diversos colegas parlamentares manifestaram apoio à causa e se comprometeram a discutir e aprovar projetos de lei que visem a proteção e o amparo às mulheres vítimas de violência. "A luta contra a violência de gênero é uma prioridade em meu mandato. Temos muitos outros projetos aqui nesta Casa que são voltados para a Defesa das Mulheres, coibindo e punindo os agressores. Semana passada, promovemos mais uma mudança nesse cenário de violência, com a sanção da lei Lei nº 8.917/23, de minha autoria, que dispõe sobre a reserva 5% de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em empresas prestadoras de serviço ao Estado de Alagoas", afirmou a Deputada.
A Audiência Pública que irá debater o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo Fim da Violência Contra Mulher, acontece na próxima segunda-feira (7), a partir das 14h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
