Idosos do Cras Dom Adelmo participam de ação com atividades de lazer e aprendizado
Iniciativa contou com parceria da Uneal e beneficiou cerca de 60 usuários
Cerca de 60 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Dom Adelmo, localizado no bairro Prado, participaram de um ação na última quinta-feira (3), com momentos de lazer e reflexão. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e contou com parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Os usuários foram recebidos com o café da manhã, seguido com uma roda de conversa sobre o Estatuto da Pessoa Idosa. A atividade foi mediada pela professora da Uneal, Raissa Laurentino.
Os idosos ainda participaram de uma ação que teve como objetivo controlar a ansiedade e resgatar memórias afetivas através da meditação. Dona Marilene Alves tem 75 anos e contou sobre a experiência.
"Foi a primeira vez que participei de uma ação como essa e a sensação foi maravilhosa, me senti muito leve, como se tivesse flutuando. Ao chegar em casa, apliquei esse método antes de dormir e o resultado foi excelente, quero aprender mais", explicou Dona Marilene.
Ao final da iniciativa, os usuários receberam a Carteira do Idoso e realizaram um almoço coletivo, regado de muita descontração. Para a coordenadora do Cras Dom Adelmo, o serviço é importante para ajudá-los a manter o equilíbrio para viver bem.
"É super importante que as pessoas idosas pratiquem atividades como esta. Nossa proposta é de realizar ações semanais, que estimulem o equilíbrio mental. Essa experiência traz diversos benefícios para o bem-estar deles como a melhoria da postura, respiração, fluxo neural, memória e diminui a ansiedade", explicou a coordenadora.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, a proposta beneficia além do bem-estar físico, porque promove conhecimentos acerca dos direitos das pessoas com mais de 60 anos.
"Ficamos felizes com a realização dessas atividades que promovem tantos benefícios para os nossos usuários. Nosso objetivo é oferecer bem-estar e conhecimentos sobre os direitos e deveres desse público que merece toda a atenção e respeito. Através da Prefeitura de Maceió estamos promovendo diversas ações que beneficiem nossos maceioenses e estamos contentes com o resultado", destacou o secretário.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
