Seminfra recuperou e desobstruiu galerias em 93 ruas de Maceió, no mês de julho
Equipes de manutenção da rede de drenagem intensificaram trabalhos no período de chuvas para prevenir e evitar alagamentos na capital

Mais de 90 ruas de Maceió receberam, somente no mês de julho, serviços de drenagem pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dentre eles, recuperação e desobstrução de galerias. A manutenção no sistema melhora o fluxo de água da chuva, impedindo alagamentos nas vias públicas da capital.
De acordo com a Seminfra, no total, 93 ruas receberam equipes do órgão para realizar serviços de melhoria no sistema de drenagem. Elas ficam localizadas em 32 bairros, tanto da parte alta, quanto na parte baixa da cidade.
Ao todo, 49 ruas receberam serviços de recuperação de galerias, que consistem no conserto dos equipamentos de drenagem que sofreram algum tipo de colapso ou dano. Assim, é necessário reconstruí-lo parcial ou integralmente. Esses serviços foram executados em 21 bairros da capital.
Já as desobstruções de galerias atenderam às demandas da população de 56 ruas de 22 bairros de Maceió. Nessas atividades, as equipes realizam a limpeza das tubulações, retirando dejetos e materiais recicláveis, que são descartados irregularmente nas vias ou diretamente no sistema de drenagem.
O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, ressalta que “as equipes estão diuturnamente nas ruas de Maceió, inclusive aos finais de semana, realizando os reparos para minimizar qualquer impacto que venha a ser causado em decorrência das chuvas na cidade”. Para isso, ele lembra que a Seminfra “tem utilizando caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar varredura e sucção de materiais que são jogados nas galerias”, complementa o coordenador.
Últimas notícias

Vias alternativas nos bairros afetados pelo afundamento do solo terão novos percursos

Albino Santos de Lima será julgado em 11 de abril por homicídio qualificado e tentativa de assassinato

Moradores de baixa renda de Jacuípe terão casas regularizadas com Moradia Legal

PRF apreende cerca de 27 toneladas de fumo in natura sem nota fiscal em São Sebastião

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento assaltando loja em Arapiraca

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
