Seminfra recuperou e desobstruiu galerias em 93 ruas de Maceió, no mês de julho
Equipes de manutenção da rede de drenagem intensificaram trabalhos no período de chuvas para prevenir e evitar alagamentos na capital
Mais de 90 ruas de Maceió receberam, somente no mês de julho, serviços de drenagem pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dentre eles, recuperação e desobstrução de galerias. A manutenção no sistema melhora o fluxo de água da chuva, impedindo alagamentos nas vias públicas da capital.
De acordo com a Seminfra, no total, 93 ruas receberam equipes do órgão para realizar serviços de melhoria no sistema de drenagem. Elas ficam localizadas em 32 bairros, tanto da parte alta, quanto na parte baixa da cidade.
Ao todo, 49 ruas receberam serviços de recuperação de galerias, que consistem no conserto dos equipamentos de drenagem que sofreram algum tipo de colapso ou dano. Assim, é necessário reconstruí-lo parcial ou integralmente. Esses serviços foram executados em 21 bairros da capital.
Já as desobstruções de galerias atenderam às demandas da população de 56 ruas de 22 bairros de Maceió. Nessas atividades, as equipes realizam a limpeza das tubulações, retirando dejetos e materiais recicláveis, que são descartados irregularmente nas vias ou diretamente no sistema de drenagem.
O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, ressalta que “as equipes estão diuturnamente nas ruas de Maceió, inclusive aos finais de semana, realizando os reparos para minimizar qualquer impacto que venha a ser causado em decorrência das chuvas na cidade”. Para isso, ele lembra que a Seminfra “tem utilizando caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar varredura e sucção de materiais que são jogados nas galerias”, complementa o coordenador.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
