Seminfra recuperou e desobstruiu galerias em 93 ruas de Maceió, no mês de julho
Equipes de manutenção da rede de drenagem intensificaram trabalhos no período de chuvas para prevenir e evitar alagamentos na capital
Mais de 90 ruas de Maceió receberam, somente no mês de julho, serviços de drenagem pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dentre eles, recuperação e desobstrução de galerias. A manutenção no sistema melhora o fluxo de água da chuva, impedindo alagamentos nas vias públicas da capital.
De acordo com a Seminfra, no total, 93 ruas receberam equipes do órgão para realizar serviços de melhoria no sistema de drenagem. Elas ficam localizadas em 32 bairros, tanto da parte alta, quanto na parte baixa da cidade.
Ao todo, 49 ruas receberam serviços de recuperação de galerias, que consistem no conserto dos equipamentos de drenagem que sofreram algum tipo de colapso ou dano. Assim, é necessário reconstruí-lo parcial ou integralmente. Esses serviços foram executados em 21 bairros da capital.
Já as desobstruções de galerias atenderam às demandas da população de 56 ruas de 22 bairros de Maceió. Nessas atividades, as equipes realizam a limpeza das tubulações, retirando dejetos e materiais recicláveis, que são descartados irregularmente nas vias ou diretamente no sistema de drenagem.
O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, ressalta que “as equipes estão diuturnamente nas ruas de Maceió, inclusive aos finais de semana, realizando os reparos para minimizar qualquer impacto que venha a ser causado em decorrência das chuvas na cidade”. Para isso, ele lembra que a Seminfra “tem utilizando caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar varredura e sucção de materiais que são jogados nas galerias”, complementa o coordenador.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
