Marechal Deodoro completa 432 anos de fundação com 6.021 empresas com registro ativo
Município é o quinto do estado com o maior número de negócios
Uma das cidades mais antigas de Alagoas, Marechal Deodoro completa neste sábado (05) 432 anos de fundação como um dos principais centros econômicos do estado. De acordo com a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), a cidade possui 6.021 empresas com registro ativo, o quinto maior número em Alagoas.
Em Marechal Deodoro, existem 3.076 microempreendedores individuais (MEIs), 1.531 microempresas (MEs), 343 empresas de pequeno porte (EPPs) e 271 negócios considerados sem porte.
Em relação à natureza jurídica, o número total pode ser dividido em 4.816 empresários individuais, 1.163 sociedades limitadas, 18 sociedades anônimas fechadas, 7 sociedades de economia mista, 6 sociedades anônimas abertas, 5 cooperativas, 3 consórcios de sociedades, 2 empresas públicas e 1 associação privada.
Quanto aos bairros do município, os principais valores são encontrados nos bairros do Francês (998 empresa), Massagueira (891), Barra Nova (810), Taperaguá (688) e Centro (471).
Em relação às atividades econômicas, os maiores números são vistos para comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns (353 empresas); comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (332); restaurantes e similares (292); lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares (218); e cabeleireiros, manicure e pedicure (195).
Ainda de acordo com a Junta Comercial, o negócio mais antigo com registro ativo na cidade é a empresa Aviação Agrícola Alagoana LTDA., que é uma sociedade limitada constituída em 18 de junho de 1976.
A Juceal é o órgão alagoano responsável pelo registro de empresas e pela administração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
