Alagoas

Protesto em defesa da Reforma Agrária acontece em Alagoas

Manifestantes foram vistos se deslocando até a capital

Por 7Segundos 07/08/2023 08h08 - Atualizado em 07/08/2023 09h09
Protesto em defesa da Reforma Agrária acontece em Alagoas
Os manifestantes devem percorrer cerca de 40km - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (7), os trabalhadores e trabalhadores rurais saíram da cidade de Messias em caminhada com destino a Maceió. A caminhada dos manifestantes é uma das etapas da Marcha Estadual em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária.

Segundo estimativa dos organizadores, o evento deve reunir cerca de 1500 pessoas e tem o objetivo de efetuar uma série de tarefas pelas cidades que o movimento passar, para ampliar e informar os alagoanos sobre a luta pela Reforma Agrária no estado.

Além do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), irão participar o evento a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), no Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e o Movimento Terra Livre.

Os Sem Terra saíram de Messias na manhã dessa segunda-feira (07), e a Marcha deve percorrer a cidade de Rio Largo antes de chegarem em Maceió. Nas três cidades devem ocorrer acampamentos e trabalhos de interação com os moradores.