Cultura

Atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato conta a história dos Jangadeiros Alagoanos

Uma Aventura Além do Mar conta com um enredo cheio de representatividade do Estado

Por Agência Alagoas 07/08/2023 16h04
Atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato conta a história dos Jangadeiros Alagoanos
Atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato conta a história dos Jangadeiros Alagoanos - Foto: Divulgação

A apresentação do espetáculo Jangadeiros Alagoanos - Uma Aventura Além do Mar será a atração desta semana do Teatro Deodoro é o Maior Barato, nesta quarta-feira (9) às 20h. A história, por muitos esquecida, agora toma formas, cores e paixão, no palco do Teatro Deodoro, sob a direção do dramaturgo Jeyverson Felipe e assistência de Giulynny Almeida.

Quando quatro jangadeiros decidiram explorar para além do horizonte infinito e penetrante do mar de Alagoas, começou uma grande aventura que carregou o nome do estado por águas turbulentas, por mais de 100 anos. O enredo teatral revivido pela Invente Produções vai encantar e contar essa parte da nossa história, e aquecer seu enredo em nossa mente e coração.

Toda essa trama vai ser vivida e projetada por uma incrível equipe, dando ar aos pulmões dos nossos personagens principais, os Jangadeiros: Allan Covausky, Alexandre Ferrari, Anderson Padilha, Fran Sallys e Giulynny Almeida. A produção fica por conta de Jeyverson Felipe, Camila Moranelo, Arthur Gama,Angélica Louise e Mayara Amaral, cenografia de Luciano Rodrigues, direção de palco de Van Nascimento, iluminação de Millena Brandão e maquiagem de Thiago Melo. A direção de imagens é de Gedilson de Paula, fotografia assinada por Gonzaga Soares e design de Luiz Santos.

O ato heroico de 4 pessoas comuns em desbravar os mares por mais de 90 dias, em prol de levar o nome o reconhecimento do nome de Alagoas, se torna um relato genuíno e inspirador, ao ver o desenrolar da história diante de nossos olhos, nos reconectarem com a nossa identidade.

Serviço:

O que – Espetáculo “Jangadeiros Alagoanos – Uma Aventura Além do Mar”

Quando – 9 de agosto, 17h30 e às 20h

Onde – Teatro Deodoro (R. Barão de Maceió, Centro, Maceió)

Entrada – R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada) – podem ser adquiridos na Plataforma Sympla