Zona da Mata

Deputado Fabio Costa anuncia destinação de emendas para investimentos em Mar Vermelho

Recursos orçamentários na ordem de R$ 3,3 milhões serão utilizados para melhorias na infraestrutura, educação, assistência social e emprego no município

Por 7Segundos com Assessoria 08/08/2023 08h08
Deputado Fabio Costa anuncia destinação de emendas para investimentos em Mar Vermelho
Deputado Fabio Costa anuncia destinação de emendas para investimentos em Mar Vermelho - Foto: Assessoria

O deputado federal Delegado Fabio Costa (PP) anunciou a destinação de suas primeiras emendas que vão beneficiar a população de Mar Vermelho, no interior do Estado. Os recursos, na ordem de R$ 3,3 milhões, serão utilizados na assistência social e na melhoria da infraestrutura do município.

Ao todo, são três emendas parlamentares, sendo duas originárias do orçamento público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf) e outra do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Parte da verba vai servir para a construção do primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na cidade. O terreno já foi escolhido e, a partir do empenho, as obras devem começar. A perspectiva da prefeitura é de que o espaço amplie os atendimentos que já são feitos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A outra fatia das emendas tem como finalidade a compra de três veículos de carga e uma van, para a renovação da frota que pertence ao município, além da construção de 10 barracas para a feira livre e aquisição de 30 kits para agricultura familiar.

“Estou orgulhoso em anunciar que algumas das nossas emendas, na Câmara dos Deputados, foram destinadas à cidade de Mar Vermelho. O prefeito André Almeida nos enviou as propostas e, em breve, o município contará com o seu primeiro CREAS, com renovação de sua frota de veículos, barracas para feirantes e pavimentação de vias importantes”, ressaltou o deputado Fabio Costa.

Segundo ele, esse investimento vai proporcionar melhorias na infraestrutura, educação, assistência social e emprego, tornando a cidade um lugar ainda mais acolhedor e próspero.

“Estou muito feliz em receber o deputado Fabio Costa, que veio trazer boas notícias, fruto dessa parceria. O CREAS vai ampliar os serviços que já são ofertados no CRAS para as pessoas que já são atendidas pela Assistência Social. Iremos receber recursos para ampliar boa parte da nossa frota, dando mais oportunidades e podendo ampliar os serviços das nossas secretarias, assim como também recursos para melhorar a pavimentação das ruas dos nossos munícipes, que vai garantir mais segurança de ir e vir a todos”, destacou o prefeito André Almeida.

Fabio Costa informou que tem recebido propostas de várias prefeituras e está analisando a viabilidade de novas emendas parlamentares que beneficiem a quem mais precisa. “Vamos, sempre, prestar contas, com muita transparência e seriedade, de todas as emendas que fizemos a destinação”, assegura o deputado.