Maceió

Protesto do MST ocorre no Centro de Maceió

São cerca de dois mil manifestantes

Por 7Segundos 08/08/2023 09h09
Protesto do MST ocorre no Centro de Maceió
O movimento quer a troca do superintendente do Incra, César Lira - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (8), populares do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) estão fazendo a Marcha Estadual em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária. Os manifestantes partiram da Univerisdade Federal de Alagoas (Ufal) em direção ao centro, eles começaram a caminhada saindo da cidade de Messias e chegaram em Maceió nesta segunda-feira (7).

O Protesto tem como objetivo pautar o Poder Público e dialogar mais com a população sobre a Reforma Agrária. Para eles. é fundamental que os cidadãos alagoanos apoiem a luta dos camponeses e trabalhadores pela reforma.

Além do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), estão na marcha a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), no Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e o Movimento Terra Livre.

Da mesma forma, o movimento quer a troca do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (Incra), César Lira. Para um progresso da Reforma Agrária, eles querem a divisão das terras do Grupo João Lyra.