Conjuntos na Cidade Universitária receberão nova iluminação em LED
Gestão municipal vai instalar 485 luminárias nos conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim
Os Conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim, na Cidade Universitária, terão todas as ruas equipadas com luminárias em LED, a partir do trabalho, iniciado nesta segunda-feira (7), pela Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina).
Ao todo, serão instaladas 485 luminárias nos dois conjuntos habitacionais, garantindo mais segurança e bem-estar para moradores da região. A Ilumina já iniciou a substituição das antigas luminárias convencionais de vapor de sódio para as mais modernas, em LED, nas rotatórias de acesso aos conjuntos e em boa parte das ruas e avenidas do Novo Jardim. A previsão é que a obra seja totalmente concluída nesta quarta-feira (9).
O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutemberg Melo, ressalta que a autarquia vem modernizando o parque de iluminação pública em todos os bairros de Maceió, entre eles os que possuem grandes contingentes populacionais, como é o caso da Cidade Universitária. “Esse trabalho de requalificação, de implantação de luminárias em LED, vem sendo feito em todo o município. É uma diretriz da gestão e que nós estamos realizando com afinco".
"São conjuntos residenciais, corredores de transporte, grotas e comunidades que estão recebendo a nova iluminação e o povo é o grande beneficiado pois conta com uma luz mais uniforme, agradável, sustentável e que gera mais segurança no deslocamento, mais segurança para as mulheres, então tem sido um trabalho muito positivo”, completa Melo.
Além do conjunto Novo Jardim e Jardim Royal, o cronograma de obras da Ilumina para esta semana prevê a modernização da iluminação pública nos conjuntos Oiticica e Colibri, no Clima Bom, e das grotas Frei Damião, no Benedito Bentes; Vale da Esperança, no Antares; e na Boca do Rio, em Riacho Doce.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
