Casal entrega novo lote de tampinhas ao Instituto Amor 21
Material é enviado a uma empresa recicladora e gera recursos que beneficiam ações inclusivas de pessoas com Síndrome de Down
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregou, nesta quarta-feira (9), ao Instituto Amor 21, o quarto lote de tampinhas recolhidas pela empresa por meio da campanha “Seja solidário, sua tampinha faz toda diferença”. O material foi levado diretamente à sede da instituição, que funciona à Rua Coronel Francisco Silva, nº 266, no bairro Pitanguinha, em Maceió.
O Instituto Amor 21 é formado por pais, familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down; já funciona há nove anos em Alagoas, sendo uma referência em todo o Brasil pelo trabalho que desenvolve com crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down, tendo 140 famílias cadastradas na capital e no interior. Lá, todos os atendimentos nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura e lazer são feitos gratuitamente.
Na Casal, a ação é coordenada pela Superintendência de Recursos Humanos (Surhu) e tem por objetivo conscientizar e mobilizar todos os colaboradores da Companhia, na capital e no interior, a dar um destino correto a esses resíduos de plásticos que são depositados em um coletor instalado no prédio-sede da empresa. Em seguida as tampinhas são enviadas a uma empresa recicladora, que repassa os recursos obtidos com a venda do material para o Amor 21.
Para o supervisor de Treinamento e Bem-Estar Social (Suptbes/Surhu), da Casal, Elenildo Santos, essa parceria com o Instituto Amor 21 representa o compromisso da Companhia com a inclusão social, além do cuidado com o meio ambiente. “É com muita satisfação que a Casal entrega hoje mais um lote de tampinhas, pois essa ação causa um impacto social positivo. E para nós do setor de Recursos Humanos é gratificante poder contribuir com esse projeto social e ambiental. A empresa continuará apoiando essas ações”, reforçou.
A presidente do instituto, Neila Sabino, agradeceu a mais uma colaboração da Companhia. “Queremos agradecer a Casal, mais uma vez, pela contribuição. Essa parceria é muito importante para a gente porque o Amor 21 vive de apoio e doações. Esperamos continuar juntos sempre”, destacou.
Últimas notícias
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano

Grave acidente entre caminhão e motocicleta deixa feridos na BR-316, em Satuba

Prédio desaba em Pernambuco dois dias após ser interditado pela Defesa Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
