Maceió

Ayres sobre JHC: ‘Minha função não é apontar o dedo, minha função é trazer luz para a discussão de investimentos na política pública’

O deputado estadual está entre os cotados do MDB para concorrer com JHC nas eleições de 2024

Por 7 segundos 10/08/2023 10h10
Ayres sobre JHC: ‘Minha função não é apontar o dedo, minha função é trazer luz para a discussão de investimentos na política pública’
Deputado Alexandre Ayres - Foto: Assessoria

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), em suas redes sociais, exibiu um vídeo onde esclarece os motivos pelo qual faz oposição à gestão do atual prefeito da capital alagoana. Para Ayres, o grande número de votos que obteve em Maceió, o fez ter a necessidade de cobrar mais assistência à Saúde pública na capital.

“Eu tive 23 mil votos na capital. Como é que eu não vou criticar a ausência de tratamento de criança autista? Como é que não vou criticar a ausência de planejamento da mobilidade urbana na capital?”, questiona Ayres.

O deputado afirma que sua função não é fazer oposição por oposição. “Minha função não é apontar o dedo, a minha função é trazer luz para a discussão da necessidade de investimentos na política pública”, afirmou.

Alexandre Ayres critica o programa da prefeitura que visa ampliar os atendimentos de saúde nas grotas. Para ele, a busca ativa deve ser realizada por agentes de saúde, e não por outros profissionais da equipe multidisciplinar.

“Quem faz a busca ativa é o agente de saúde. Não precisa o profissional subir. O profissional precisa ficar disponível para tratar os pacientes, as pessoas”, falou.

Vale ressaltar que o programa Saúde Da Gente, a qual o deputado Alexandre Ayres se refere, leva atendimento médico de forma itinerante a pessoas em estado de vulnerabilidade social nos diversos bairros e comunidades da capital alagoana.

Outro ponto de destaque, é a possibilidade de Alexandre Ayres sair como candidato à Prefeitura de Maceió caso o MDB decida por seu nome internamente.