Carro encontrado carbonizado é de suspeito de estupro de vulnerável; dono está desparecido
José Arimatéia Oliveira da Silva foi sequestrado na última quarta, junto ao carro
Um carro foi encontrado carbonizado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, nessa quinta-feira (10). O dono do veículo, José Arimatéia Oliveira da Silva, responde a um processo de estupro de vulnerável de 2018 e já havia recebido ameaças do pai da vítima. Ele está desaparecido desde a última quarta-feira (09).
Segundo informações do advogado da família, identificado apenas como Leandro, na quarta José estava com a esposa em uma casa no bairro de Ipioca, comemorando o aniversário de uma amiga, quando, de acordo com testemunhas, dois suspeitos invadiram o local, amarraram as outras pessoas e levaram o homem com o carro dele.
“A esposa reconheceu o veículo e, ao lado, estava a calça preta que ele estava usando, jogada no chão. Intacta”, contou o advogado.
José estava cumprindo medidas cautelares, por isso estava usando tornozeleira eletrônica. O sinal do monitoramento estava apontando uma localização a cerca de um quilômetro de onde o carro foi encontrado. “O sinal estava fraco. Existem duas explicações para isso, ou a bateria estava descarregando, ou estava em cova rasa, o que atrapalha a cobertura”, explicou Leandro.
A polícia investiga a relação do desaparecimento com o caso de estupro de vulnerável, ocorrido há cinco anos. As buscas por José continuam. Quem tiver informações que possam colaborar com o trabalho investigativo pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia, através do telefone 181.