Leonardo Dias e secretário-adjunto de Saúde se reúnem por soluções para superlotação em UPA
Muitos pacientes estão esperando por uma regulação de transferência para hospitais há cerca de uma semana
O vereador Leonardo Dias (PL) e o secretário-adjunto de Atenção Médica e Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Drº Ebeveraldo Amorim Gouveia se reuniram, nesta quinta-feira (10), com o objetivo de discutir um plano para amenizar problemas no funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra.
Muitos pacientes estão esperando por uma regulação de transferência para hospitais há cerca de uma semana. Este procedimento é de responsabilidade do Governo do Estado, mas tem impactado diretamente no serviço prestado pela unidade.
“A reunião foi positiva e a secretaria apresentou um plano do Município para amenizar esse problema que tem afetado a população. É importante que a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado encontrem uma solução em conjunto o mais breve possível. Há pessoas doentes que precisam de assistência médica. As vidas destes cidadãos estão acima de qualquer divergência política”, pontuou Dias.
Durante a pandemia da Covid-19, o Governo Bolsonaro disponibilizou bilhões de reais para a abertura de leitos em hospitais, mas ainda assim o Governo de Alagoas não foi capaz de deixar estrutura para robustecer a Rede Estadual de Saúde.
“Infelizmente, esse é um problema muito sério e que é preciso uma resolução satisfatória e rápida. Onde estão os leitos que foram criados durante a pandemia? Na época, eles foram prometidos como legado para a Saúde alagoana. Foram gastos milhões de reais em Alagoas e a população continua sem acesso. Esses leitos existem ou não e porque a população não está ocupando? São respostas que interessam a todos os alagoanos”, afirmou Dias.
Na semana passada, Leonardo realizou uma fiscalização à UPA do Trapiche e constatou, além do atraso na regulação, problemas de superlotação nas alas amarela e vermelha, bem como nas áreas de urgência e emergência. Nessa quinta-feira, ao lado do secretário-adjunto, o vereador constatou que a situação permanece a mesma.
“Fiscalizo frequentemente as UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes e tenho percebido uma dificuldade em seus funcionamentos. Hoje estive com o secretário-adjunto para que ele pudesse ver a situação das pessoas de perto. Há pacientes que estão precisando urgentemente de um leito de hospital. O povo não pode mais continuar esperando e a Saúde Pública deve servir para a cura, não para piorar o quadro dos pacientes”, concluiu Dias.
Últimas notícias
Cachorro invade pista e motociclista sofre acidente na Barra de Santo Antônio
Corações da Paz nas Escolas realiza quase cinco mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Brasil ganha 9.215 novos milionários, mas segue entre os países mais desiguais do mundo, diz UBS
Venezuelanos improvisam necrotério em porto de La Guaira
Homem não aceita fim do relacionamento e agride esposa em Porto Calvo
Mulher de 46 anos tem corte na face e no crânio após ser atropelada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
