Enfermeira é investigada por procedimentos estéticos irregulares; pacientes foram hospitalizadas
Ao menos sete pacientes relataram ter tido problemas em seus rostos após intervenções de Marcelane Nunes
A enfermeira Marcelane da Silva Espíndola Nunes é investigada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) por realizar procedimentos estéticos de maneira irregular.
Ao menos sete pacientes relataram ter tido problemas em seus rostos após intervenções de Marcelane. Os casos ocorreram nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
A enfermeira não possuía capacitação profissional para atuar como esteticista, segundo a delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda.
“Durante os procedimentos, foi observado que a profissional não se vestia adequadamente e não usava luvas. A investigada nunca mostrava qual era o produto que estava utilizando”, relatou a delegada.
As vítimas declararam que sofreram complicações graves depois dos procedimentos estéticos e foram orientadas a usar remédios que não tinham eficácia. “No momento em que entravam em contato com a enfermeira, ela falava que os sintomas eram normais e insistia para que os pacientes não procurassem ajuda médica, o que agravou o problema, gerando quadros sérios de infecção”, disse a delegada. Das sete pacientes, cinco chegaram a ser hospitalizadas.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Goiás afirmou que instaurou um processo ético-disciplinar para apurar a conduta da profissional.
Procurada pela reportagem, a defesa de Marcelane disse que sua cliente foi surpreendida com uma ordem de busca e apreensão. “A profissional jamais se esquivou de qualquer investigação ou de prestar esclarecimentos, se colocando sempre à disposição através de sua defesa”.
Ainda segundo o advogado, a enfermeira prestou todos os esclarecimentos à polícia e está à disposição para eventuais esclarecimentos. “Em razão da medida desproporcional, os recursos adequados já estão sendo tomados junto ao Poder Judiciário”, afirmou Caio Fernandes.
*Sob supervisão de Marcos Rosendo
Últimas notícias
Arapiraca inicia credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados nesta quarta (21)
Rodrigo Cunha mostra limpeza após show na orla e pede colaboração da população
Acidente entre moto e carro mata dois adolescentes na AL-220, no Sertão
Bebeto e Fábio Costa participam de carreatas por Flávio e Alfredo em Porto Calvo e União
Perdão de dívidas dos MEIs beneficia 190 mil em Alagoas, diz Rafael Brito
Giro das Tradições recebe Trupe Canguelê com espetáculo gratuito no Theatro Homerinho
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
