Enfermeira é investigada por procedimentos estéticos irregulares; pacientes foram hospitalizadas
Ao menos sete pacientes relataram ter tido problemas em seus rostos após intervenções de Marcelane Nunes

A enfermeira Marcelane da Silva Espíndola Nunes é investigada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) por realizar procedimentos estéticos de maneira irregular.
Ao menos sete pacientes relataram ter tido problemas em seus rostos após intervenções de Marcelane. Os casos ocorreram nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
A enfermeira não possuía capacitação profissional para atuar como esteticista, segundo a delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda.
“Durante os procedimentos, foi observado que a profissional não se vestia adequadamente e não usava luvas. A investigada nunca mostrava qual era o produto que estava utilizando”, relatou a delegada.
As vítimas declararam que sofreram complicações graves depois dos procedimentos estéticos e foram orientadas a usar remédios que não tinham eficácia. “No momento em que entravam em contato com a enfermeira, ela falava que os sintomas eram normais e insistia para que os pacientes não procurassem ajuda médica, o que agravou o problema, gerando quadros sérios de infecção”, disse a delegada. Das sete pacientes, cinco chegaram a ser hospitalizadas.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Goiás afirmou que instaurou um processo ético-disciplinar para apurar a conduta da profissional.
Procurada pela reportagem, a defesa de Marcelane disse que sua cliente foi surpreendida com uma ordem de busca e apreensão. “A profissional jamais se esquivou de qualquer investigação ou de prestar esclarecimentos, se colocando sempre à disposição através de sua defesa”.
Ainda segundo o advogado, a enfermeira prestou todos os esclarecimentos à polícia e está à disposição para eventuais esclarecimentos. “Em razão da medida desproporcional, os recursos adequados já estão sendo tomados junto ao Poder Judiciário”, afirmou Caio Fernandes.
*Sob supervisão de Marcos Rosendo
Últimas notícias

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages

Placa histórica do Beco da Rapariga é reinstalada após polêmica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
