Semdes realizará ação para celebrar Dia de Luta da População em Situação de Rua
Na sexta-feira (18), véspera do Dia Nacional de Luta, pessoas em situação de rua terão acesso a diversos serviços gratuitos no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, a partir das 10h
Para comemorar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizará uma grande ação na próxima sexta-feira (18), em parceria com outras secretarias municipais, no ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, a partir das 10h, ofertando diversos serviços gratuitos para pessoas em situação de rua da capital.
Durante a ação, serão ofertados serviços nas áreas de assistência social, saúde, direitos e beleza. A Semdes ofertará os serviços do Cadastro Único, com inscrição e atualização cadastral e orientações sobre programas sociais. As equipes dos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e do Serviço de Abordagem Social (Seas) também estarão presentes dando orientações sobre os serviços ofertados pelo município para esse público.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará atendimento com os programas Saúde da Gente, Consultório na Rua e Saúde Bucal, com atendimento odontológico, testes rápidos, orientações e encaminhamentos.
As mulheres que participarem da ação também terão um dia de beleza com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc). Para os homens também terá corte de cabelo.
A Defensoria Pública de Alagoas também levará informações jurídicas para a população em situação de rua e realizará encaminhamentos com o Expresso da Cidadania.
De acordo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, essa ação tem o objetivo de promover a cidadania da população que se encontra em situação de rua e relembrar a luta das pessoas em situação de rua. “Nossos equipamentos sociais estão trabalhando diariamente para dar uma melhor qualidade de vida para pessoas em situação de rua. É muito importante mostrar para os nossos usuários, que existe uma política de atenção voltada especialmente para eles, para que tenham acesso a rede de assistência social e de outras políticas públicas”, ressaltou.
Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua
O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, é comemorado no dia 19 de agosto, em memória ao “Massacre da Sé”, em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, capital paulista. Tal fato desencadeou a mobilização de grupos da população em situação de rua para construir o Movimento Nacional da População de Rua, em uma contínua luta pela garantia de direitos.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
