Saúde

Psicóloga explica os benefícios pessoais da boa autoestima

Tema foi abordado em entrevista a Rede Antena 7

Por 7Segundos 15/08/2023 16h04
Psicóloga explica os benefícios pessoais da boa autoestima
Psicóloga Luanna Omena em entrevista ao programa Antenados com a Saúde - Foto: Thayla Paiva / Rede Antena7

A psicóloga Luanna Omena concedeu uma entrevista ao programa Antenados com a Saúde da Rede Antena 7 na manhã desta terça-feira (15). Na ocasião, Luanna falou sobre a importância da autoestima e do poder pessoal.

No primeiro momento, a psicóloga explicou que a autoestima vai além da percepção física exterior. “A autoestima é a atitude que eu escolho ter sobre as minhas qualidades e sobre quem eu sou, é um composto de valores, de comportamentos, de condutas, as suas experiências pessoais e suas crenças”.

Ainda de acordo com Luanna, a boa autoestima é sinônimo de autoconhecimento e explicou que através dela as pessoas são capazes de ter uma vida mais equilibrada no aspecto emocional. ”A nossa autoestima vai fazer com que a gente enxergue nossas potencialidades, vai fazer com que eu não precise o tempo todo da aprovação do outro e que eu não me perca na multidão, mas que eu saiba quem eu sou, que eu me reconheça e que eu não tenha uma percepção distorcida de quem eu sou”, disse a psicóloga.

Para conferir todas as perguntas feitas pelos jornalistas da Rede Antena 7 e pelos teleouvintes à psicóloga, clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

O programa Antenados com a Saúde vai ao ar de segunda a sexta de 10h às 11h com apresentação da jornalista Elen Cipriano.