Psicóloga explica os benefícios pessoais da boa autoestima
Tema foi abordado em entrevista a Rede Antena 7

A psicóloga Luanna Omena concedeu uma entrevista ao programa Antenados com a Saúde da Rede Antena 7 na manhã desta terça-feira (15). Na ocasião, Luanna falou sobre a importância da autoestima e do poder pessoal.
No primeiro momento, a psicóloga explicou que a autoestima vai além da percepção física exterior. “A autoestima é a atitude que eu escolho ter sobre as minhas qualidades e sobre quem eu sou, é um composto de valores, de comportamentos, de condutas, as suas experiências pessoais e suas crenças”.
Ainda de acordo com Luanna, a boa autoestima é sinônimo de autoconhecimento e explicou que através dela as pessoas são capazes de ter uma vida mais equilibrada no aspecto emocional. ”A nossa autoestima vai fazer com que a gente enxergue nossas potencialidades, vai fazer com que eu não precise o tempo todo da aprovação do outro e que eu não me perca na multidão, mas que eu saiba quem eu sou, que eu me reconheça e que eu não tenha uma percepção distorcida de quem eu sou”, disse a psicóloga.
Para conferir todas as perguntas feitas pelos jornalistas da Rede Antena 7 e pelos teleouvintes à psicóloga, clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.
O programa Antenados com a Saúde vai ao ar de segunda a sexta de 10h às 11h com apresentação da jornalista Elen Cipriano.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
