Alagoas foi o segundo estado com mais multas da PRF a ônibus no 2º turno das eleições
Os dados são da Polícia Rodivária Federal (PRF)

Alagoas é o 10º estado com a menor frota de onibûs do país, sendo 9824 ônibus, entretanto foi o segundo estado com mais multas apllicadas a ônibus pela Polícia Rodiviária Federal (PRF) no 2º turno das eleições de 2022. Em porcentagem, Alagoas detém 1,4% da frota de ônibus do país, e recebeu quase 10% do total das multas a veículos do tipo no dia 30 de outubro de 2022.
O alto número de multas foi constatado não somente em Alagoas, mas em todo o Nordeste. Ao todo, o Nordeste detém 20% da frota de onibûs do país e recebeu 76% das multas a ônibus. Além disso, em multas de trânsito gerais no dia o Nordeste também liderou, foram 4.911, no entanto, segundo a Senatran, o Nordeste é terceira região do país com maior frota de veículos.
Dos oito estados com mais multas a ônibus, sete são do Nordeste. O primeiro é Sergipe com 41 multas, em seguida Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte, com 15. O único estado de outra região, é São Paulo, com 13 multas, sendo o estado com a maior frota de ônibus do país tendo 170.112, maior que o número de toda região Nordeste: 142.159 automóveis do tipo.
Em número de ônibus fiscalizado, ocorreu uma maior fiscalização na região Nordeste, em relação as outras regiões do país. Houveram 2185 ônibus fiscalizados no Nordeste e em todo as outras quartas regiões 2.406 ao todo.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
