Alagoas foi o segundo estado com mais multas da PRF a ônibus no 2º turno das eleições
Os dados são da Polícia Rodivária Federal (PRF)
Alagoas é o 10º estado com a menor frota de onibûs do país, sendo 9824 ônibus, entretanto foi o segundo estado com mais multas apllicadas a ônibus pela Polícia Rodiviária Federal (PRF) no 2º turno das eleições de 2022. Em porcentagem, Alagoas detém 1,4% da frota de ônibus do país, e recebeu quase 10% do total das multas a veículos do tipo no dia 30 de outubro de 2022.
O alto número de multas foi constatado não somente em Alagoas, mas em todo o Nordeste. Ao todo, o Nordeste detém 20% da frota de onibûs do país e recebeu 76% das multas a ônibus. Além disso, em multas de trânsito gerais no dia o Nordeste também liderou, foram 4.911, no entanto, segundo a Senatran, o Nordeste é terceira região do país com maior frota de veículos.
Dos oito estados com mais multas a ônibus, sete são do Nordeste. O primeiro é Sergipe com 41 multas, em seguida Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte, com 15. O único estado de outra região, é São Paulo, com 13 multas, sendo o estado com a maior frota de ônibus do país tendo 170.112, maior que o número de toda região Nordeste: 142.159 automóveis do tipo.
Em número de ônibus fiscalizado, ocorreu uma maior fiscalização na região Nordeste, em relação as outras regiões do país. Houveram 2185 ônibus fiscalizados no Nordeste e em todo as outras quartas regiões 2.406 ao todo.
Últimas notícias
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
