Moradores do Benedito Bentes vão ganhar maior Parque Esportivo e Cultural de Maceió
Obras que foram vistoriadas pelo prefeito JHC estão com 30% de execução e somam um investimento de R$ 8 milhões
Os moradores do Benedito Bentes e de toda a parte alta vão receber o maior Parque Esportivo e Cultural de Maceió. O local, que vai receber campo de futebol, quadras de esportes, praça de alimentação, banheiro público, playground, anfiteatro, está com 30% de obras executadas e vai transformar urbanisticamente a região, proporcionando os requisitos necessários para produzir um novo espaço de convívio para a população.
Durante visita à obra, o prefeito de Maceió, JHC, afirmou que o Parque Esportivo vai integrar o Benedito Bentes com diversas atividades.
“As obras estão avançadas, temos quatro quadras, espaços grandes para basquete, quadra de futebol de areia. A gente fica muito feliz em ter tantos equipamentos num só lugar. A primeira etapa já está bem adiantada, e esse vai ser o maior equipamento público da nossa cidade. Era um sonho antigo do Benedito Bentes e da parte alta, então ficamos muito felizes em transformar uma área de dois mil metros quadrados em um espaço de lazer e cultura”, garantiu JHC.
Serão beneficiadas mais de 90 mil pessoas, que com os serviços terão melhorias na qualidade de vida, acessibilidade, lazer e segurança.
Aparecida dos Santos é técnica de obras há 32 anos e trabalha na obra do Parque Esportivo. Ela falou sobre a importância da obra para toda a parte alta de Maceió.
“Essa obra é uma felicidade porque é para a melhoria dos cidadãos. Eles vão se ocupar, vão ter entretenimento, lazer para aproveitar o final de semana, academia para se exercitar. Atuo na área há 32 anos e nunca vi obras com essa expansão. As pessoas só têm agradecido”, contou.
PARQUE DA CRIANÇA - Além da obra do Parque Esportivo, a Prefeitura de Maceió está construindo o Parque da Criança, também no Benedito Bentes. O espaço vai contar com playground, quadra de areia para vôlei, futevôlei e beach tênis, além de academia ao ar livre, praça de alimentação e área pet.
O local garante acessibilidade para os moradores e está orçado em mais de R$ 4 milhões.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
