Prefeitura de Maceió flagra descarte irregular de lixo no Prado
Ação realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal e o DMTT visa coibir prática que causa danos ao meio ambiente e à saúde pública

Um dos serviços diários da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) é a fiscalização de pontos de lixo e descarte irregular. Em uma dessas ações, realizada nesta terça-feira (15) em parceria com outros órgãos da Prefeitura, as equipes fizeram o flagrante de um descarte incorreto em um ponto de lixo situado no bairro do Prado.
Além da Autarquia, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Guarda Municipal também participaram da fiscalização que multou o autor do despejo, de acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana. Os materiais carregados pelo cidadão eram plásticos e recicláveis inservíveis, que podem ser descartados corretamente nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados pela Prefeitura nas principais vias e espaços públicos da capital.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, esteve presente na ação e condenou a prática negativa.
"Infelizmente, apesar das constantes ações de educação ambiental e instalação de placas de proibição, essa conduta continua sendo realizada por alguns infratores que poluem nossa cidade e geram danos ambientais e de saúde pública para toda polução", disse.
O trabalho incessante das equipes de fiscalização da Alurb resultou em mais de 500 ocorrências, entre notificações e autuações, no período de janeiro a julho deste ano.
O órgão também mapeou pontos crônicos mais graves e alojou uma fiscal, totalizando 30 em diversos locais da cidade, para que a prática seja coibida de forma definitiva.
"Não podemos mais aceitar essa situação. Estamos de olho para notificar e autuar essa prática! Cidade
sustentável não é aquela que mais se limpa, mas aquela que menos se suja. Então, pedimos que o cidadão faça sua parte e descarte os resíduos de maneira correta, a cidade agradece", concluiu Teófilo.
Últimas notícias

IML de Arapiraca convoca familiares de sergipano para liberação de corpo

Lessa vai a Brasília conversar com Lula sobre tarifaço de Trump

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar

Prefeito JHC sorteia 500 unidades do Residencial Pedro Teixeira 1, na Santa Amélia

Inmet emite alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas
![[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais](https://img.7segundos.com.br/vaG6scPhTByhPtzORbJCAvc2itI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-03-at-162445.jpeg)
[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
