Médico patologista explica a importância da sua profissão no diagnóstico de doenças
Reitor da Uncisal, Dr. Henrique Costa, concedeu uma entrevista sobre o assunto
O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Dr. Henrique Costa foi o convidado do programa Antenados com a Saúde da Rede Antena 7, desta quarta-feira (16). Na ocasião, o médico patologista falou sobre a importância do profissional da patologia no diagnóstico de disfunções e doenças.
Questionado sobre qual seria a importância da sua área, Henrique foi direto ao responder sobre o papel da sua função.
“É uma área extremamente importante, mas também extremamente desconhecida do grande público, porque a gente tem um contato muito pequeno com o paciente. Eu costumo falar que o nosso paciente ou vem em pedacinhos, e quando vem inteiro, já é um exame pós morte. Dificilmente a gente faz o contato direto com o paciente”, explicou.
Para ouvir o programa na íntegra e acompanhar o bate-papo, clique aqui.
O programa Antenados com a Saúde é apresentado pela jornalista Elen Cipriano e vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10h às 11h, pela Rede Antena 7.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
