Prefeitura de Maceió revitaliza academias do povo na jatiúca e no Feitosa
Empresa responsável pelas academias públicas visitou unidades e constatou necessidade de trocas, consertos e aquisição de acessórios e maquinário

A Prefeitura de Maceió recebeu nesta terça (15), um dos representantes da empresa Mude, responsável pela instalação e manutenção das academias públicas na cidade. O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, acompanhou a ação que visa avaliar as necessidades das unidades já existentes (Jatiúca e Feitosa), assim como, os novos espaços instalados no Vale do Reginaldo e Praia do Sobral.
A equipe iniciou as visitas pela Academia do Povo - Jatiúca, uma das primeiras a serem inauguradas na cidade e que apresenta maior desgaste de mobiliário. “Estamos dando prioridade a revitalização daqui (Jatiúca) e do Feitosa. Já tínhamos essa demanda e o compromisso de realizar a manutenção, e agora com a efetivação dos contratos com as academias poderemos dar o ponta pé inicial para dar uma nova cara às antigas unidades”, destacou o secretário.
Durante toda a vistoria, o representante da Mude pontuou necessidades como: troca ou acréscimo de anilhas, colchonetes, estofado e maquinário. Após concluir o relatório, a empresa enviará uma proposta para atender todas as solicitações do município e observações feitas ao longo da ação. A previsão é que concluído o trâmite burocrático, as revitalizações comecem em 15 dias.
AMPLIAÇÃO DAS ACADEMIAS
O prefeito JHC recentemente anunciou a instalação de 15 Academias do Povo em diferentes pontos da cidade como Jacintinho, Fernão Velho e Riacho Doce. A ideia é levar o maquinário para dentro das comunidades e garantir acesso gratuito a prática de atividades físicas que contribuam para qualidade de vida e previnam doenças.
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
