Geral

Prefeitura de Maceió revitaliza academias do povo na jatiúca e no Feitosa

Empresa responsável pelas academias públicas visitou unidades e constatou necessidade de trocas, consertos e aquisição de acessórios e maquinário

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2023 13h01
Prefeitura de Maceió revitaliza academias do povo na jatiúca e no Feitosa
Thales Novaes, secretário municipal de Esportes, pontuou necessidade das unidades Jatiúca e Feitosa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió recebeu nesta terça (15), um dos representantes da empresa Mude, responsável pela instalação e manutenção das academias públicas na cidade. O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, acompanhou a ação que visa avaliar as necessidades das unidades já existentes (Jatiúca e Feitosa), assim como, os novos espaços instalados no Vale do Reginaldo e Praia do Sobral.

A equipe iniciou as visitas pela Academia do Povo - Jatiúca, uma das primeiras a serem inauguradas na cidade e que apresenta maior desgaste de mobiliário. “Estamos dando prioridade a revitalização daqui (Jatiúca) e do Feitosa. Já tínhamos essa demanda e o compromisso de realizar a manutenção, e agora com a efetivação dos contratos com as academias poderemos dar o ponta pé inicial para dar uma nova cara às antigas unidades”, destacou o secretário.

Durante toda a vistoria, o representante da Mude pontuou necessidades como: troca ou acréscimo de anilhas, colchonetes, estofado e maquinário. Após concluir o relatório, a empresa enviará uma proposta para atender todas as solicitações do município e observações feitas ao longo da ação. A previsão é que concluído o trâmite burocrático, as revitalizações comecem em 15 dias.

AMPLIAÇÃO DAS ACADEMIAS


O prefeito JHC recentemente anunciou a instalação de 15 Academias do Povo em diferentes pontos da cidade como Jacintinho, Fernão Velho e Riacho Doce. A ideia é levar o maquinário para dentro das comunidades e garantir acesso gratuito a prática de atividades físicas que contribuam para qualidade de vida e previnam doenças.