Mulher sofre surto psicótico em pousada de Maceió
Natural de Água Branca, ela se trancou no quarto, deixou de se alimentar e foi socorrida por Equipe Social do Ronda
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro atuou, nesta quarta-feira (16), em mais um caso de surto psicótico ocorrido em Maceió. Uma mulher de 50 anos saiu de Água Branca, no Sertão do Estado, para a capital alagoana, com o objetivo de participar de um concurso público, realizado no domingo (13).
Em Maceió, ele se hospedou, no sábado (12), em sua pousada, localizada no Orla marítima, onde permaneceu trancada no quarto até o final da tarde desta quarta-feira (17).
Depois de perceber que a cliente não deixava o quarto nem para se alimentar, os proprietários da pousada acionaram o Corpo de Bombeiros que, por sua vez, manteve contato com a guarnição RB VTR 02 Orla e a Equipe Social do PRB, por se tratava de uma questão de saúde mental.
“Pelos relatos dos proprietários da pousada, a mulher hospedou-se por volta das 22h do sábado. Com o passar do tempo, perceberam que ela não deixava o quarto, não se alimentava e apenas bebia água. A preocupação tomou conta de todos por lá e ligaram para os bombeiros. Por se tratar de paciente psiquiátrica, eles não poderiam realizar a imobilização da paciente psiquiátrica, acionando o Ronda para assumir o caso”, detalha a assistente social Julie Mayara de Santana.
Ainda conforme a profissional, uma vizinha da pousada notou a movimentação que ocorria no local e, após ficar a par dos fatos, informou trabalhar na área de saúde mental e manteve contato com funcionários do CAPS de Água Branca, cidade natal da paciente.
Depois dessa intermediação, os familiares da senhora foram comunicados da situação e informados que ela estava sendo encaminhada para o Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, para posterior transferência para o interior.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
