Mulher sofre surto psicótico em pousada de Maceió
Natural de Água Branca, ela se trancou no quarto, deixou de se alimentar e foi socorrida por Equipe Social do Ronda
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro atuou, nesta quarta-feira (16), em mais um caso de surto psicótico ocorrido em Maceió. Uma mulher de 50 anos saiu de Água Branca, no Sertão do Estado, para a capital alagoana, com o objetivo de participar de um concurso público, realizado no domingo (13).
Em Maceió, ele se hospedou, no sábado (12), em sua pousada, localizada no Orla marítima, onde permaneceu trancada no quarto até o final da tarde desta quarta-feira (17).
Depois de perceber que a cliente não deixava o quarto nem para se alimentar, os proprietários da pousada acionaram o Corpo de Bombeiros que, por sua vez, manteve contato com a guarnição RB VTR 02 Orla e a Equipe Social do PRB, por se tratava de uma questão de saúde mental.
“Pelos relatos dos proprietários da pousada, a mulher hospedou-se por volta das 22h do sábado. Com o passar do tempo, perceberam que ela não deixava o quarto, não se alimentava e apenas bebia água. A preocupação tomou conta de todos por lá e ligaram para os bombeiros. Por se tratar de paciente psiquiátrica, eles não poderiam realizar a imobilização da paciente psiquiátrica, acionando o Ronda para assumir o caso”, detalha a assistente social Julie Mayara de Santana.
Ainda conforme a profissional, uma vizinha da pousada notou a movimentação que ocorria no local e, após ficar a par dos fatos, informou trabalhar na área de saúde mental e manteve contato com funcionários do CAPS de Água Branca, cidade natal da paciente.
Depois dessa intermediação, os familiares da senhora foram comunicados da situação e informados que ela estava sendo encaminhada para o Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, para posterior transferência para o interior.
Últimas notícias
Homem destrói móveis durante discussão e caso é registrado como violência doméstica em Arapiraca
Menino de 12 anos pede socorro e mãe é presa por maus-tratos na zona rural de Arapiraca
Homem é morto a tiros dentro de casa após invasão no bairro Ouro Preto, em Maceió
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
