Delgatti e Moro batem boca; hacker diz que senador é 'criminoso contumaz', e é chamado de 'bandido'
Delgatti Neto ficou conhecido como o hacker da "Vaza Jato", em 2019, quando invadiu celular de Moro e vazou mensagens
O hacker Walter Delgatti Neto e o senador Sergio Moro (União-PR) bateram boca na sessão desta quinta-feira (17) da CPI dos Atos Golpistas. O hacker, que prestava depoimento, chamou Moro de "criminoso contumaz" e, em resposta, foi chamado pelo ex-juiz de "bandido".
Delgatti Neto ficou conhecido como o hacker da "Vaza Jato", em 2019, quando invadiu dispositivos eletrônicos e vazou mensagens atribuídas ao então ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro, a integrantes da força-tarefa da Lava Jato e outras autoridades.
Na sessão desta quinta, o clima entre os dois foi de embate. Moro citou condenação de Delgatti pelo crime de estelionato, relacionado a golpes que teriam sido cometidos em Araraquara (SP), e perguntou ao hacker quantas vítimas ele teria prejudicado. Delgatti respondeu:
"Relembrando que eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara, inclusive, equiparada à perseguição que vossa excelência fez com o presidente Lula e integrantes do PT".
Na sequência, Delgatti disse que leu conversas do ex-juiz da Lava Jato em aplicativos de mensagem. "Li a parte privada e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes".
Ela é de Água Branca, interior de Alagoas, tem 50 anos e tinha uma prova de concurso marcada para o domingo (13), mas se recusou a sair do quarto, o que chamou a atenção dos donos da pousada.
O Corpo de Bombeiros e equipes do Ronda no Bairro foram acionados e constataram que se tratava de uma paciente psiquiátrica em surto psicótico.
“Os proprietário perceberam que ela não deixava o quarto, não se alimentava e apenas bebia água. A preocupação tomou conta de todos”, disse a assistente social Julie Mayara de Santana.
A mulher foi levada para o Hospital Portugal Ramalho, na capital alagoana. A família dela foi avisada através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Água Branca.
Últimas notícias
Em Maceió, Lula ataca Collor e alerta eleitor sobre 'facilidades'
Arthur Lira destaca atuação do deputado Daniel Barbosa em Brasília
Homem usa nome do irmão falecido para fugir de abordagem policial em Palmeira
Suspeito de homicídios pula telhados, mas é preso com drogas em Arapiraca
Homem é preso após perseguir e assaltar mulheres na Canafístula, em Arapiraca
Homem é assassinado com 14 tiros na Grota da Boa Esperança, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
