Software auxilia na análise de dados do Banco da Mulher Empreendedora
Entre os apontamentos, é possível conferir a idade média e região em que as empreendedoras vivem

A Prefeitura de Maceió se destaca pela sua transparência e apoio ao empreendedorismo feminino por meio do Banco da Mulher Empreendedora. Um software inovador foi empregado para coletar e analisar dados das mulheres inscritas no programa, lançando luz sobre as iniciativas de negócios que estão moldando o cenário econômico local.
Das quase seis mil inscritas, 832 mulheres foram aprovadas no programa, reforçando o potencial empreendedor das mulheres de Maceió.
Todos os bairros do Município foram beneficiados pelo programa. Entre as regiões que mais se destacaram foram o Benedito Bentes, Cidade Universitária e Jacintinho. Entre os bairros, o Benedito Bentes se sobressaiu com o maior número de mulheres inscritas, totalizando 115, obtendo um investimento de mais de R$ 130 mil, seguido de perto pela Cidade Universitária, com 93 inscrições, e Jacintinho, com 67.
Segmentos empreendedores em ascensão
Dentro do universo empreendedor das mulheres de Maceió, dois segmentos se destacaram: estética e produtos alimentícios. O empenho e a criatividade das empreendedoras nessas áreas têm desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento econômico da cidade.
O programa tem se esforçado para fornecer o suporte necessário para essas empreendedoras se destacarem em seus respectivos campos, oferecendo mentoria com os consultores do Sebrae Alagoas.
Juventude Empreendedora
Uma faixa etária que tem mostrado um interesse notável no empreendedorismo é aquela entre 18 e 31 anos.
Para ter acesso completo ao relatório de dados das empreendedoras basta clicar aqui.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
