123Milhas suspende emissão de passagens promocionais já compradas
Medida atinge clientes que adquiriram viagens com datas flexíveis previstas de setembro a dezembro de 2023
A 123Milhas anunciou na sexta-feira (18) a suspensão temporária da emissão de passagens de uma linha promocional com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Os clientes que compraram receberão um voucher da agência de viagens.
O cancelamento vale para passagens e pacotes do plano PROMO, que têm datas flexíveis e são vendidos em valores abaixo do mercado.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, escreveu a empresa de viagens em comunicado.
No texto, a 123Milhas avisou que os clientes que fizeram a compra de passagens ou pacotes para o período suspenso receberão “integralmente os valores pagos (…) em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”. Os vouchers terão validade de 36 meses a partir da solicitação. Os pedidos podem ser feitos pelos sites www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “PROMO 123”, ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.
No caso de passagens já emitidas, a viagem será realizada normalmente, , de acordo com a empresa.
“Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, concluiu.
Em maio deste ano, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) suspendeu a venda de passagens e pacotes com datas flexíveis pela Hurb. A decisão foi tomada por causa do alto volume de reclamações de clientes que adquiriam viagens na modalidade. A startup segue atuando no mercado, mas apenas com datas fixas.