Especialista explica como combater o mosquito Aedes Aegypt
Carmem Samico destacou os ambientes e medidas contra o mosquito da dengue

Nesta terça-feira (22), o Antenados com a Saúde recebeu a gerente das Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos da Secretaria Municipal de Saúde, Carmem Samico, que explicou os ambientes e medidas para prevenir ações contra o mosquito da dengue
A especialista salienta os habientes mais propícios para a proliferação dessa espécie que são habientes mais tranquilos, escuros durante o dia e que acumulem água. Além disso, ela também lembra que não é só a dengue que é transmitida por este mosquito, ele pode transmitir a febre amarela (dependendo da região), assim como a zika e chikungunya.
Carmem também destaca algumas ações para combater o Aedes Aegypti: "Uma vez na semana, devemos fazer vistoria na nossa casa, para ver qual é o reservatório está acumulando água". Outra dica dada pela especialista é um canal de denúncia para lugares que podem ser possíveis focos de proliferação, que é o 'disque dengue', no número 3312-5495. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
O Antenados com a Saúde vai ao ar todos os dias das 10h às 11h da manhã.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
