Especialista explica como combater o mosquito Aedes Aegypt
Carmem Samico destacou os ambientes e medidas contra o mosquito da dengue

Nesta terça-feira (22), o Antenados com a Saúde recebeu a gerente das Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos da Secretaria Municipal de Saúde, Carmem Samico, que explicou os ambientes e medidas para prevenir ações contra o mosquito da dengue
A especialista salienta os habientes mais propícios para a proliferação dessa espécie que são habientes mais tranquilos, escuros durante o dia e que acumulem água. Além disso, ela também lembra que não é só a dengue que é transmitida por este mosquito, ele pode transmitir a febre amarela (dependendo da região), assim como a zika e chikungunya.
Carmem também destaca algumas ações para combater o Aedes Aegypti: "Uma vez na semana, devemos fazer vistoria na nossa casa, para ver qual é o reservatório está acumulando água". Outra dica dada pela especialista é um canal de denúncia para lugares que podem ser possíveis focos de proliferação, que é o 'disque dengue', no número 3312-5495. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
O Antenados com a Saúde vai ao ar todos os dias das 10h às 11h da manhã.
Últimas notícias

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Arapiraca

Teto de posto de combustível incendeia na Av. Durval de Góes Monteiro

Mulher é presa ao tentar vender celular furtado em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
