Emprega Maceió chega ao Benedito Bentes com oportunidades no mercado de trabalho
O programa ocorre neste sábado (26) na Praça Padre Cícero

O Benedito Bentes será o bairro da segunda edição do Programa Emprega Maceió, que tem como proposta oferecer oportunidades no mercado de trabalho da capital. O programa, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), ocorrerá neste sábado (26), na Praça Padre Cícero, ao lado do Terminal de Ônibus.
As equipes da Semtes estarão realizando os serviços de elaboração de currículos, cadastramento no Sine Maceió, carteira de trabalho digital, seguro desemprego, apoio jurídico, inscrições em cursos de qualificação, cadastramento para estágios e entrevista de trabalho direto com as empresas.
“Já tivemos uma alta adesão com a primeira edição realizada na Chã de Bebedouro, quando conseguimos encaminhar algumas pessoas direto para o mercado de trabalho, com a parceria fechada entre o município e a Prefeitura de Maceió. E nossa meta é ampliar essas oportunidades para as comunidades, onde temos um maior índice de desempregados”, coloca o secretário Francisco Sales.

O programa foi desenvolvido para atender, inicialmente, a população nas comunidades com uma maior incidência de pessoas desempregadas em Maceió, sendo sua maioria concentrada na parte alta da cidade. As demais edições ocorreram uma vez por mês nos bairros, Tabuleiro do Martins, Chã da Jaqueira, Vergel do Lago, Fernão Velho, Rio Novo, Santa Amélia.
As fichas para os atendimentos começarão a ser distribuídas às 7h30, com início previsto para 8h da manhã de sábado. “Para essa segunda edição vamos estar levando mais empresas para entrevistar os trabalhadores, vamos contar as oficinas da Economia Solidária e também alguns serviços de bem-estar ao público”, frisou Francisco Sales.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
