Primeiro Festival Folclórico em Atalaia é um sucesso: ''resgate de tradição e cultura'', afirma Ceci
A prefeita Ceci, emocionada com o sucesso do evento, destacou a importância de preservar e promover a cultura folclórica
Nesta terça-feira (22), a cidade de Atalaia viveu uma noite verdadeiramente histórica e emocionante com a realização do Primeiro Festival Folclórico. A prefeita Ceci, determinada a resgatar e levantar a bandeira da cultura e arte em sua cidade, não mediu esforços para tornar esse evento uma realidade.
“O festival teve como principal objetivo resgatar as tradições do folclore local, que ao longo dos anos estavam sendo esquecidas. Para muitos, especialmente as crianças, essa foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de conhecer os guerreiros, pastoril e outras manifestações culturais que fazem parte da rica história de Atalaia”, destacou a prefeita no evento.
A prefeita Ceci, emocionada com o sucesso do evento, destacou a importância de preservar e promover a cultura folclórica. "É fundamental resgatar nossas tradições, pois muitas vezes elas são esquecidas, e nossas crianças não têm mais a oportunidade de conhecer e apreciar nossa cultura como era na nossa época", afirmou a prefeita.
O Primeiro Festival Folclórico de Atalaia foi um marco para a cidade e deixou claro que a cultura e a arte têm um lugar especial no coração de sua comunidade. O evento não ficará apenas na memória, mas será o primeiro de muitos que virão para celebrar e preservar as tradições folclóricas de Atalaia.
Últimas notícias

PCAL prende homem em Fórum de Cacimbinhas após descobrir mandado de prisão por tentativa de homicídio

Morre Dona Maria Socorro, mãe do vice-prefeito de Feira Grande

Motociclista cai em estrada vicinal de Belo Monte e morre ao ter corpo esmagado por caminhão

Prefeito Luciano Barbosa fará, nesta sexta (29), a entrega das reformas de duas praças na Baixa Grande

Damares Alves diz que está com câncer e encerra sessão em comissão

Acidentes no trânsito pesam no bolso dos motoristas e motociclistas alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
