Tartaruga é avistada desovando na orla da jatiúca, em Maceió
Este é o segundo caso registrado em 2023
Uma tartaruga foi flagrada desovando na praia da Jatiúca, em Maceió, na noite desta quarta-feira (23). Até o mês de julho deste ano, somente uma outra ocorrência do tipo havia sido registrada.
De acordo com dados do Instituto Biota de Conservação, Alagoas registrou, desde 2011, 2.851 ocorrências de tartarugas nas praias do litoral. A temporada com o maior número de aparições foi a de 2019/2020, que teve 683 casos.

Com relação ao período de reprodução destes animais, o Instituto Biota constatou que cerca de 40% dos avistamentos ocorrem em Maceió, especialmente na praia do Mirante da Sereia, local onde ocorrem 64% das desovas na capital.
Além de Maceió, os municípios de Coruripe, Roteiro (Praia do Gunga) e Marechal Deodoro também apresentam um número significativo de desovas em suas praias.
Últimas notícias
Congresso derruba vetos de Lula a projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados pelo 8/1
Justiça concede liberdade a professor investigado por abuso sexual contra alunos em Murici
Governo divulga listas de isenção da taxa de inscrição dos concursos da CGE, PM e DER
Feriado do Trabalhador será com chuvas passageiras e variação de nuvens em Alagoas
Foragidos da Justiça são presos após serem reconhecidos por câmeras da SSP
Falsos policiais que tentaram matar hóspede em pousada na Pajuçara são presos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
