Agente da Guarda Municipal de Maceió participa da 5ª edição do IRONMAN 70.3
Edson Júnior é o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil e participará da competição deste final de semana em Maceió

O Guarda Civil Municipal de Maceió, Edson Júnior, é um dos atletas confirmados para a 5ª edição do IRONMAN 70.3, que acontecerá no próximo domingo (27), na orla de Maceió. O agente e atleta é conhecido por ter sido o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil.
Edson Júnior, atualmente com 44 anos, é Guarda Civil Municipal em Maceió há 22 anos. Ele conta que sempre foi esportista e, após entrar na corporação, foi incentivado por seus superiores a focar no atletismo. “Eu sempre fui esportista. Sempre gostei de praticar esporte. Comecei a focar no atletismo no Exército, com 18 anos, e desde então continuo o treinamento. Depois me tornei Guarda Municipal e fui ainda mais incentivado pelos meus superiores a praticar e me aperfeiçoar no esporte”.
Ele relembra, com orgulho, que foi o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil. “Esse é um reconhecimento muito bacana para mim. Ser esse exemplo é de grande responsabilidade. Com certeza pude incentivar muitos outros agentes a também entrarem no atletismo ou em outros esportes”.
O Guarda Municipal ainda relata as experiências anteriores no IRONMAN e as expectativas para mais um ano de competição. “Minha primeira competição no IRONMAN foi em 2017, aqui mesmo em Maceió. E esse ano estou com boas expectativas porque quero melhorar meu tempo na prova e conseguir uma das 30 vagas para a competição mundial na Nova Zelândia”.
Ele finaliza explicando como funciona sua rotina de preparação para competições e como concilia seu lado agente e atleta. “Os treinos começam às 5h da manhã. Treinamos 6 dias por semana. Geralmente treinamos duas modalidades, natação e corrida - ciclismo, depois corrida e final de semana são os treinos longos e simulados. Parece cansativo, mas dá para conciliar ser atleta e Guarda Municipal. Um ajuda o outro”, conclui.
Últimas notícias

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Alagoas

“Sem compensação, reforma do Imposto de Renda poderá comprometer os municípios” afirma Marcelo Beltrão
Homem que abandonou 109 kg de maconha é preso em perseguição com fuga de terno e esconderijo em rio

Pesquisa mostra aprovação de 81% do prefeito de Maragogi

Motociclista fica ferido em acidente com três veículos em Arapiraca

Suspeito de matar empresário e deixar recado com sangue no interior de AL é solto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
