Agente da Guarda Municipal de Maceió participa da 5ª edição do IRONMAN 70.3
Edson Júnior é o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil e participará da competição deste final de semana em Maceió
O Guarda Civil Municipal de Maceió, Edson Júnior, é um dos atletas confirmados para a 5ª edição do IRONMAN 70.3, que acontecerá no próximo domingo (27), na orla de Maceió. O agente e atleta é conhecido por ter sido o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil.
Edson Júnior, atualmente com 44 anos, é Guarda Civil Municipal em Maceió há 22 anos. Ele conta que sempre foi esportista e, após entrar na corporação, foi incentivado por seus superiores a focar no atletismo. “Eu sempre fui esportista. Sempre gostei de praticar esporte. Comecei a focar no atletismo no Exército, com 18 anos, e desde então continuo o treinamento. Depois me tornei Guarda Municipal e fui ainda mais incentivado pelos meus superiores a praticar e me aperfeiçoar no esporte”.
Ele relembra, com orgulho, que foi o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil. “Esse é um reconhecimento muito bacana para mim. Ser esse exemplo é de grande responsabilidade. Com certeza pude incentivar muitos outros agentes a também entrarem no atletismo ou em outros esportes”.
O Guarda Municipal ainda relata as experiências anteriores no IRONMAN e as expectativas para mais um ano de competição. “Minha primeira competição no IRONMAN foi em 2017, aqui mesmo em Maceió. E esse ano estou com boas expectativas porque quero melhorar meu tempo na prova e conseguir uma das 30 vagas para a competição mundial na Nova Zelândia”.
Ele finaliza explicando como funciona sua rotina de preparação para competições e como concilia seu lado agente e atleta. “Os treinos começam às 5h da manhã. Treinamos 6 dias por semana. Geralmente treinamos duas modalidades, natação e corrida - ciclismo, depois corrida e final de semana são os treinos longos e simulados. Parece cansativo, mas dá para conciliar ser atleta e Guarda Municipal. Um ajuda o outro”, conclui.
Últimas notícias
Congresso derruba vetos de Lula a projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados pelo 8/1
Justiça concede liberdade a professor investigado por abuso sexual contra alunos em Murici
Governo divulga listas de isenção da taxa de inscrição dos concursos da CGE, PM e DER
Feriado do Trabalhador será com chuvas passageiras e variação de nuvens em Alagoas
Foragidos da Justiça são presos após serem reconhecidos por câmeras da SSP
Falsos policiais que tentaram matar hóspede em pousada na Pajuçara são presos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
