Galba Netto discute melhorias para a segurança da CMM com secretário Eduardo Marinho da Semsc
Para o presidente da Casa de Mário Guimarães criação do corpo da Guarda Parlamentar representa avanço
A segurança da Câmara Municipal de Maceió foi tema de uma ampla reunião entre o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) e o secretário Muncipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho.
Isto porque este ano a CMM após décadas de parceria, finalmente criou formamente um corpo de Guarda Parlamentar para otimizar e aprimorar a segurança desenvolvida pelos guardas municipais em seu prédio.
Segundo o presidente Galba Netto essa foi uma iniciativa que há muito era necessária uma vez que o prédio precisa ser guarnecido e, ao mesmo tempo quem trabalha e o frequenta.
"Atuamos de forma aberta e transparente para recebermos a todos os segmentos. E onde há uma grande circulação de pessoas, além dos nossos servidores, é fundamental que haja uma segurança qualificada que possa estar atenta a toda a movimentação", disse Galba.
Para que o trabalho se torne ainda mais eficaz Marinho apresentou propostas de modernização e articulação das ações desenvolvidas pelos homens e mulheres que estão a disposição do Legislativo.
"Nos colocamos à disposição da Câmara dos Vereadores para ampliarmos essa parceria, garantindo mais estrutura e equipamentos para os servidores que prestam esse relevante serviço", completou o secretário.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
