Maceió vai receber delegações de 18 países no IRONMAN 70.3
São 850 atletas que competirão na 5ª edição do maior evento de Triathlon do mundo
Maceió vai receber 850 atletas de todo o Brasil e de mais 17 países na 5ª edição do IRONMAN 70,3, maior evento de Triathlon do mundo, que acontece até o próximo domingo (27), com o apoio da Prefeitura de Maceió.
A presença destas delegações movimenta a economia local e, sobretudo, atrai os visitantes interessados pelo turismo esportivo. A cidade é o destino mais vendido do País, pelo segundo ano consecutivo, entre os pacotes de viagens da operadora CVC.
Os atletas que competirão aqui são da Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Japão, Peru, Paraguai, Romênia e Turquia. Da mesma forma, um bom número vem de diversas partes do Brasil.
A expectativa da Prefeitura de Maceió é de que o IRONMAN 70.3 movimente o equivalente a R$ 15 milhões na economia da cidade. O montante vai ser injetado, principalmente, no turismo, seja no setor hoteleiro, na gastronomia, transporte e no trabalho informal.
O evento esportivo conta com um percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova classificará 30 atletas para o Mundial de IRONMAN 70.3, programado para os dias 14 e 15 de dezembro, na cidade de Taupo, na Nova Zelândia.
A programação de Maceió começou nesta quinta-feira (24), com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara, com uma mega exposição de mil metros quadrados, com produtos esportivos, aberta ao público e mais de 20 expositores de vários estados brasileiros. No sábado (26), acontece o IROMAN Kids. A prova principal acontece no domingo (27).
Últimas notícias
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
HEA capta córneas e rins e dá chance de nova vida a quatro pessoas em Alagoas
PRF prende homem por embriaguez ao volante durante abordagem em Junqueiro
Prefeitura de Arapiraca está inscrições abertas para mais dois cursos profissionalizantes
Projeto de incentivo à leitura precisa da doação de carcaças de geladeira
IMA orienta para riscos e regras ao encontrar peixes-boi e tartarugas no litoral de AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
