Violência

Homem é preso após tentar estuprar adolescente dentro do mar em praia do ES

Vítima nadava com outras amigas quando elas saíram e a deixaram sozinha na água. Júlio César Lody, de 31 anos, segurou a jovem pela cintura, colocando o órgão genital para fora, tentando estuprá-la ainda dentro do mar.

Por 7Segundos com G1 24/08/2023 20h08
Homem é preso após tentar estuprar adolescente dentro do mar em praia do ES
Praia da Costa, Vila Velha - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem foi preso após de tentar estuprar uma adolescente de 17 anos dentro do mar na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (24). Júlio César Lody Neal, de 31 anos, ainda tentou fugir, mas foi detido por salva-vidas que estavam no balneário.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima contou aos policiais militares que nadava com outras duas amigas quando um homem desconhecido se aproximou e começou a conversar com elas.

Em um dado momento, as colegas da moça saíram da água. Foi aí que o suspeito começou a acariciar a adolescente sem o consentimento dela. A vítima tentou fugir e Júlio César a segurou pela cintura, colocando o órgão genital para fora, tentando estuprá-la ainda dentro do mar.

Consta ainda no documento que, após muitas tentativas, a jovem conseguiu se desvencilhar e nadou para longe. As amigas dela perceberam que havia algo errado e pediram ajuda para outros banhistas.

Segundo o salva-vidas Lucas Loureiro, que atendou ao chamado das amigas, o homem tentou fugir, mas foi alcançado por pessoas que estavam na praia e acabou agredido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um carro da Polícia Militar estava passando na orla e foi acionada pelos banhistas. Os militares, então, levaram o homem para a Delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem).

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por estupro e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).