Prefeitura de Maceió disponibiliza cinco ecopontos para descarte correto de resíduos
Os pontos funcionam nos bairros da Pajuçara, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e no Conjunto Santa Maria, na Cidade Universitária

Os Ecopontos foram pensados pela Prefeitura de Maceió para coibir e reduzir o descarte irregular de resíduos em mais de 180 pontos crônicos mapeados. Nos cinco pontos espalhados pela cidade, nas partes alta e baixa, são coletadas cerca de 1.400 toneladas de resíduos por mês.
Os pontos funcionam nos bairros da Pajuçara, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e no Conjunto Santa Maria, na Cidade Universitária. É o que informa a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pela administração dos Ecopontos (confira os endereços no final do texto).
Nos pontos, os carroceiros e a população em geral podem descartar pequenos volumes (até um metro cúbico), resíduos de construção civil, restos de poda e material inservível e volumoso – como móveis e eletrodomésticos em desuso.
De acordo com o diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, o Ecoponto é uma forma de reduzir o descarte inadequado de resíduos em vias públicas, evitando os chamados pontos de lixo crônico.
“Hoje, temos cinco Ecopontos, mas estamos trabalhando para beneficiar outras regiões da cidade. A gente pede que o cidadão que contrata um carroceiro tenha a certeza que o material será entregue em um deles e não despejado no meio da rua. Assim podemos cuidar da nossa cidade, do meio ambiente e fazer a destinação correta dos resíduos sólidos”, ressalta o Teófilo.
Além de realizar o descarte nos Ecopontos, outra forma do cidadão ajudar a manter a cidade limpa é solicitar a coleta de volumosos por meio da Central de Monitoramento da Alurb.
“Quem tem sofás, cadeiras, geladeira e outros móveis ou eletrodomésticos que não têm mais serventia pode ligar para o número 0800 082 2600, pelo número 156 ou enviar a solicitação pelo Whatsapp 98802-4834. A partir destes contatos, a coleta é programada e uma equipe da Alurb vai até a casa do cidadão para recolher o material gratuitamente”, acrescenta o diretor-presidente.
Endereço Ecopontos:
Pajuçara: Rua Campos Teixeira, n°476;
Tabuleiro: Rua Botafogo, por trás do Posto de Saúde Dr. Ib Gatto Falcão;
Dique Estrada: Av. Governador Teobaldo Barbosa – Vergel do Lago;
Santa Lúcia: Avenida Oswaldo Ramos, 912 – Jardim Petrópolis;
Santa Maria: Av. Lourival Melo Mota, Conjunto Santa Maria, s/n – Cidade Universitária.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
