Mais de dois mil maceioenses deixaram de sacar benefício do Bolsa Família
Valor fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do governo federal

Mais de dois mil maceioenses beneficiários do Programa Bolsa Família correm o risco de perder o benefício por não sacarem o recurso disponível em conta. O recurso social fica disponível por 120 dias, após a liberação do governo federal.
Caso o valor não seja sacado, o governo entende que não é necessária a continuidade dessa transferência de renda e suspende o benefício e os recursos retornam aos cofres do Tesouro Nacional.
Segundo Aline Pontes, coordenadora do Programa Bolsa Família em Maceió, existem 106 mil beneficiários do Bolsa Família. “Desses, temos 2.237 pessoas nessa situação com a conta parada. São perfis variados, pessoas que não atualizaram ou que atualizaram recentemente, outros com vários membros na composição familiar e outros de famílias unipessoais também”, explicou a coordenadora.
A lista das mais de duas mil pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único na Serraria, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N, próximo à farmácia Drogasil. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou numa agência da Caixa Econômica Federal.
Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento do benefício através do aplicativo do Bolsa Família, além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.
Os beneficiários também podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa no 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, para consultar se o benefício está disponível para saque.
Últimas notícias

Claudia Leitte vai comandar o arrastão dos 101 anos de Arapiraca

Campestre celebra o Dia das Crianças com ação do GPM

Semsc apreende bicicletas elétricas usadas em aluguel irregular na orla de Maceió

Novo programa dará até R$ 30 mil em crédito para reforma de casas

Documentário celebra a trajetória de Roberto Gonçalves, ícone do jornalismo alagoano

Governador Paulo Dantas dará posse a novos secretários nesta segunda-feira (13)
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
