Deputada Gabi Gonçalves visita Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher em Rio Largo
Na oportunidade, a parlamentar conferiu de perto o funcionamento do serviço e ouviu as experiências dos profissionais.
A Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP) realizou uma visita ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Rio Largo, localizado na Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. O objetivo foi conferir o funcionamento e debater melhorias do serviço.
A parlamentar, conhecida por seu engajamento em questões de gênero e direitos das mulheres, teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado no núcleo e discutir maneiras de fortalecer o apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
“O NEAM é realmente um serviço completo. Aqui é possível realizar o boletim de ocorrência, registrar os depoimentos, pedir medidas protetivas e outras ações do segmento do inquérito policial. Precisamos cada vez mais investir em estruturas como o núcleo para garantir que as mulheres tenham um local seguro para buscar ajuda e orientação”, afirmou Gabi Gonçalves.
O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher do CISP 2 em Rio Largo, tem desempenhado um papel fundamental ao oferecer suporte físico e emocional a mulheres que sofreram violência doméstica e familiar, atendendo também casos de violência de vulneráveis. Durante a visita, a Deputada Gabi Gonçalves ouviu também os funcionários do núcleo que exemplificaram algumas dificuldades e maneiras de melhorar o serviço, como o aumento do efetivo e ampliação da divulgação.
A Deputada Estadual ressaltou a importância de criar políticas públicas abrangentes que abordem a violência de gênero em todas as suas formas e ofereçam recursos adequados para as vítimas. "Precisamos continuar pressionando por mudanças legislativas e por investimentos em organizações que desempenham um papel vital na jornada de recuperação das mulheres que enfrentam a violência", finalizou.
A parlamentar encerrou sua visita expressando seu compromisso contínuo com a defesa dos direitos das mulheres e na luta por melhorias mais justas do serviço. A visita da Deputada Gabi Gonçalves ao NEAM em Rio Largo não apenas trouxe atenção renovada a uma questão crucial, mas também destacou a importância do engajamento político na promoção de mudanças sociais significativas.
Últimas notícias
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
Cachorro de rua se emociona ao ouvir que será levado para casa
Incêndio de pequenas proporções é registrado em residência no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca
Caminhão carregado de laranjas tomba na AL-105, em Maceió
Alagoas tem Estado de Atenção renovado devido à previsão de chuvas no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
