Maceió

IPREV comemora 57 anos com seminário

Evento reforçou compromisso da gestão com os serviços previdenciários

Por Secom Maceió 29/08/2023 16h04
IPREV comemora 57 anos com seminário
IPREV comemora 57 anos com seminário - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Em comemoração aos seus 57 anos, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) realizou, nesta segunda-feira (28), o 1º Seminário sobre a evolução do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. O evento reforçou o compromisso da gestão com a melhoria e aprimoramento dos serviços previdenciários.

Segundo o presidente do IPREV, Ronnie Reyner Mota, o seminário representa a concretização de tudo que o Instituto é: forte, pujante e que vem com a marca da gestão inovadora do prefeito JHC; além da transparência, da legalidade e da moralidade.

“O IPREV vem com uma nova modalidade, uma nova visão e uma nova missão de realmente fazer o trabalho de uma governança para que a gente possa cada vez mais equilibrar as contas do nosso Instituto. Garantindo para os servidores inativos beneficiários a tranquilidade e a garantia de que eles podem dormir e acordar no outro dia com a certeza que todos os seus vencimentos e garantias estão concretos, estão estabelecidos”, pontuou Ronnie.

Para a Gerente Técnica de Gestão e Pagamento de Pessoas, Alexandra Alves, a realização do primeiro seminário é um marco de valorização do Instituto. "Eu já tenho 7 anos de IPREV e nunca tinha visto um evento nesse nível, eu vejo que esse novo modelo de gestão trabalha de uma forma que valoriza não só o Instituto de Previdência como também os seus servidores. Foi tudo muito organizado, nos proporcionou conhecimento, certificação em RPPS. Para nós, servidores, foi muito agregador", declarou Alexandra.

O Seminário contou com a participação de servidores do IPREV; dos secretários municipais de Comunicação, Filipe Valões, e de Inovação, Sérgio Tulio; além do diretor presidente da Autarquia de Iluminação, Gutemberg Melo.

O evento também contou com a participação de Irenny Karla Alessandra da Silva, presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL; Michele Araújo, diretora do Tribunal de Contas do Estado; e João Gomes, presidente da Associação das Previdências Próprias do Estado de Alagoas (APPEAL). Além de representantes da Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Maceió (ASFIM), do Sindicato dos Oficiais de Escolta e Alagoas (SOEAL), do Sindicato dos Fiscais do Município de Maceió (SIFCAM) e da Associação dos Professores e Pedagogos do Estado de Alagoas (APPEAL), que são de extrema importância para a existência e história do Instituto.