Câmara formaliza comissão para discutir soluções sobre a falta de vagas em cemitérios públicos
O anúncio dos integrantes foi feito pela vereadora Silvania Barbosa (MDB) que presidirá o grupo
A situação da falta de vaga nos cemitérios públicos de Maceió será analisada pela Comissão Especial criada por iniciativa da vereadora Silvania Barbosa (MDB). Na manhã desta terça-feira (29) ela apresentou os nomes dos integrantes. A comissão terá como presidente a propositora e contará com os vereadores Siderlane Mendonça (PL), Luciano Marinho (MDB), Pastor Oliveira (Republicanos), Rodolfo Barros (PSB), Brivaldo Marques (MDB), Chico Filho (MDB) e Fábio Rogério (PSB).
Segundo explicou essa demanda é urgente e já havia sido feita, também, pelo próprio presidente Galba Netto (MDB) que chegou a apresentar uma indicação sobre a necessidade de um cemitério público na parte alta. Para a parlamentar agora é o momento de ser formalizada as discussões em busca de soluções.
"A motivação dessa comissão todos já sabem que é a falta de local para sepultamento de pessoas em Maceió. Nós vereadores já vinhamos sendo procurados por pessoas sempre com dificuldades. Então agora esse tema será abordado como deve e com a busca de soluções junto ao Poder Executivo", destacou Silvania.
Siderlane também reconheceu a importância do acompanhamento da casa sobre a situação dos cemitérios. Ele aguarda a evolução dos debates para apresentar detalhes das informações que já apurou sobre a existência de um cemitério público vertical em Itapevi em São Paulo.
"Estive me empenhando em buscar soluções sobre essa questão desde maio. Agora, que as coisas estão amadurecendo, quero registrar que já fizemos visitas em áres e locias lá no Benedito Bentes. Já mantivemos contatos com setores do município. E o PL da cosntrução dos cemitérios verticais públicos em breve estará nesta casa", adiantou Mendonça.
Silvania concluiu a discussão inicial sobre o tema com o compromisso de marcar a primeira reunião para conhecer os primeiros dados coletados pelos intengrantes da comissão.
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
