Secretário Diogo Teixeira fala sobre o processo de ressocialização de detentos em Alagoas
Confira detalhes ouvindo a entrevista pela Rede Antena 7
O secretário de ressocialização e inclusão social Diogo Teixeira foi o convidado do programa Antena Manhã desta quarta-feira (30), da Rede Antena 7. Na ocasião, o representante falou sobre o processo de reintrodução social de detentos.
Questionado sobre como a mudança de nomenclatura de agente penitenciário, para policial penal, afeta as estruturas e atribuições da profissão. Na visão do secretário, a mudança demonstra um progresso na forma como o sistema prisional funciona.
“A criação da Polícia Penal foi um passo muito importante para a modernização, para a garantia da segurança dentro do Sistema Prisional. Hoje nós temos uma polícia. Uma Polícia Penal gera mais direitos, mais deveres. Alguns anos atrás, Alagoas recebeu a visita de um ministro do STF e ele classificou nosso sistema prisional análogo à masmorra”, respondeu.
Para acompanhar o programa na íntegra e ouvir todas as perguntas feitas por nossa equipe de jornalistas, sintonize na Rede Atena 7 ou clique aqui.
O programa Antena Manhã é apresentado pelos jornalistas Abidias Martins e Thayla Paiva, indo ao ar das 7h às 10h, pela Rede Antena 7.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
