Secretário Diogo Teixeira fala sobre o processo de ressocialização de detentos em Alagoas
Confira detalhes ouvindo a entrevista pela Rede Antena 7
O secretário de ressocialização e inclusão social Diogo Teixeira foi o convidado do programa Antena Manhã desta quarta-feira (30), da Rede Antena 7. Na ocasião, o representante falou sobre o processo de reintrodução social de detentos.
Questionado sobre como a mudança de nomenclatura de agente penitenciário, para policial penal, afeta as estruturas e atribuições da profissão. Na visão do secretário, a mudança demonstra um progresso na forma como o sistema prisional funciona.
“A criação da Polícia Penal foi um passo muito importante para a modernização, para a garantia da segurança dentro do Sistema Prisional. Hoje nós temos uma polícia. Uma Polícia Penal gera mais direitos, mais deveres. Alguns anos atrás, Alagoas recebeu a visita de um ministro do STF e ele classificou nosso sistema prisional análogo à masmorra”, respondeu.
Para acompanhar o programa na íntegra e ouvir todas as perguntas feitas por nossa equipe de jornalistas, sintonize na Rede Atena 7 ou clique aqui.
O programa Antena Manhã é apresentado pelos jornalistas Abidias Martins e Thayla Paiva, indo ao ar das 7h às 10h, pela Rede Antena 7.
Últimas notícias
Pedra Fest terá esquema de segurança reforçado em Delmiro Gouveia
Instituto Cabanos anuncia temporada do Cinema de Calçada em Maragogi
Causa da morte do ator João Signorelli, de ‘Caminhos das Índias’ é revelada
Analista financeira é presa por desviar R$ 200 mil de empresa em Maceió
Jovem morre baleado no quintal da própria casa no município de Coruripe
Adolescente com problema clínico morre após discussão em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
