Pneumologista fala sobre os riscos do cigarro na saúde
O dia mundial do combate ao fumo foi celebrado nesta terça-feira (30)
Após o Dia Nacional do Combate ao Fumo, o programa Antenados com a Saúde recebeu a pneumologista Cristiane Veiga, para falar sobre os malefícios do cigarro e do dispositivo eletrônico.
"O cigarro tem mais de 4000 substâncias, das quais a maioria são tóxicas e cancerígenas além da nicotina, 85% das mortes estão relacionadas ao DPOC que é uma doença causada pelo cigarro, que é a bronquite e o enfisema, então é muito prejudicial a saúde, além disso ele não afeta só o pulmão, 25% das mortes causadas por infarto agudo do miocárdio são também decorrentes do cigarro.
Ouça a entrevista completa aqui.
O programa Antenados com a Saúde acontece de segunda à sexta-feira das 10h até às 11h com a apresentação de Elen Cipriano.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
