Com risco de desabamento, barraca na Praia do sobral é interditada pela Defesa Civil
Estrutura foi comprometida pelo avanço do mar
A Barraca Recanto do Pontal, localizada na Praia do Sobral, no Pontal da Barra, foi interditada pela Defesa Civil Municipal na tarde de terça-feira (29). A interdição objetiva a segurança da população que circula pelo local, por causa do risco iminente de desabamento da edificação, em decorrência do avanço do mar.
“Temos por prerrogativa legal, prevista em Lei Federal, a competência de vistoriar e realizar intervenções preventivas em edificações que apresentam risco, sempre com a missão de salvaguardar a vida das pessoas”, ressalta Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
A ação faz parte das vistorias realizadas pela Defesa Civil em todas as barracas de praia da capital, ambientes de grande circulação.
Júlio Normande, engenheiro civil do órgão municipal, detalha que além do avanço do mar, comprometendo o entorno da barraca, há outras patologias.
“Há fissuras no rodapé e ausência de um mastro central para servir de apoio para a cobertura, causando sobrecarga no telhado, além de madeiras de sustentação desgastadas e fiações em contato com a palha da cobertura”, acrescenta.
Após vistoria e produção do relatório técnico, a Defesa Civil recomendou a demolição emergencial e preventiva, por risco de colapso de edificação, incêndio em aglomerado residencial e erosão costeira/marinha.
Vistorias em barracas de praia
A Defesa Civil monitora e realiza vistorias em todas as barracas de praia da orla de Maceió, afim de identificar possíveis danos causados pelo avanço do mar.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
