Com risco de desabamento, barraca na Praia do sobral é interditada pela Defesa Civil
Estrutura foi comprometida pelo avanço do mar
A Barraca Recanto do Pontal, localizada na Praia do Sobral, no Pontal da Barra, foi interditada pela Defesa Civil Municipal na tarde de terça-feira (29). A interdição objetiva a segurança da população que circula pelo local, por causa do risco iminente de desabamento da edificação, em decorrência do avanço do mar.
“Temos por prerrogativa legal, prevista em Lei Federal, a competência de vistoriar e realizar intervenções preventivas em edificações que apresentam risco, sempre com a missão de salvaguardar a vida das pessoas”, ressalta Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
A ação faz parte das vistorias realizadas pela Defesa Civil em todas as barracas de praia da capital, ambientes de grande circulação.
Júlio Normande, engenheiro civil do órgão municipal, detalha que além do avanço do mar, comprometendo o entorno da barraca, há outras patologias.
“Há fissuras no rodapé e ausência de um mastro central para servir de apoio para a cobertura, causando sobrecarga no telhado, além de madeiras de sustentação desgastadas e fiações em contato com a palha da cobertura”, acrescenta.
Após vistoria e produção do relatório técnico, a Defesa Civil recomendou a demolição emergencial e preventiva, por risco de colapso de edificação, incêndio em aglomerado residencial e erosão costeira/marinha.
Vistorias em barracas de praia
A Defesa Civil monitora e realiza vistorias em todas as barracas de praia da orla de Maceió, afim de identificar possíveis danos causados pelo avanço do mar.
Últimas notícias
Maragogi além do mar: conheça outros pontos turísticos do Caribe Brasileiro
PRF prende homem por porte ilegal de três armas de fogo em Campo Alegre
Manutenção programada deve afetar serviços online da Prefeitura de Maceió
Veja o resultado preliminar da inspeção médica do concurso da Guarda Municipal
Homem preso por morte de empresário recebeu Pix de R$ 5 mil antes do crime
Defesa afirma que 'Vitinho' se apresentou voluntariamente à Justiça
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
