Economia

JHC se reúne com Burger King e anuncia novos empreendimentos em Maceió

As duas lojas que serão instaladas são modelos inéditos no Brasil e vão gerar mais de 100 empregos para os maceioenses

Por Secom Maceió 31/08/2023 15h03
JHC se reúne com Burger King e anuncia novos empreendimentos em Maceió
Prefeito JHC com o vice-presidente da Zamp SA, Fábio Alves - Foto: Itawi Albuquerque

Maceió vai ganhar duas lojas da Burger King que são modelos inéditos da marca no Brasil. Os novos empreendimentos serão instalados nas avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo, na Serraria, e deverão gerar mais de 100 empregos para os maceioenses. Durante encontro com os representantes da marca nesta quinta-feira (31) o prefeito de Maceió, JHC, destacou que a capital alagoana tem mostrado que é uma cidade de oportunidades.

“Nós estamos passando a certeza de que vale a pena investir e que aqui é uma cidade de oportunidades, tudo isso baseado em dados. Quando a gente vê grandes grupos vindo para cá, gerando emprego e renda, ficamos muito felizes. Tudo isso é uma construção, não é do dia para a noite”, disse JHC.

As lojas, que devem ser inauguradas até o final deste ano, são as mais modernas da marca em modelo drive-thru e vão garantir oportunidades, sobretudo para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Em 12 anos, Maceió nunca teve uma loja de rua e foi escolhida agora com base em dados da empresa que mostram o ambiente seguro pra investir. Serão investidos cerca de R$5 milhões em cada loja, com licença para funcionar até 20 anos renováveis por mais 20.

Os empregos costumam atrair, em sua maioria, jovens e 1º emprego, como explicou Fábio Alves, vice-presidente da Zamp SA, empresa que opera a Burger King.

“A gente faz uma análise muito profunda do perfil de renda, população economicamente ativa, fluxo de automóveis. Juntamos tudo isso e observamos que Maceió cresceu muito nos últimos anos. Então esse crescimento gera oportunidade para a gente manter o nosso negócio. Em Maceió temos lojas nos shoppings e agora teremos muito orgulho de inaugurar a carteira de trabalho de muita gente com outras lojas”, explicou.

A instalação de grandes empresas na capital alagoana só está sendo possível graças a desburocratização na gestão do prefeito JHC. A celeridade com a qual os processos para concessão de alvarás são apreciados, por exemplo, tem sido uma marca da atual administração e garantido que grandes marcas demonstrem interesse em se instalar na capital.