Lula defende que Dilma merece desculpas pelo impeachment
Declaração do presidente foi dada nesta quinta-feira (31), aniversário de sete anos do impedimento da ex-presidenta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quinta-feira (31), no Piauí, que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) merece um pedido desculpas pelo impeachment que sofreu há exatos sete anos.
“Dilma foi condenada por uma pedalada. E, agora, a Justiça Federal de Brasília absolveu a Dilma, disse que ela não cometeu crime. Algum pedido de desculpas, em algum momento, alguém vai ter que fazer”, disse em evento do novo PAC.
Dilma também comenta
Nas redes sociais, Dilma também comentou o aniversário do que chamou de golpe: “Sete anos do golpe”, escreveu.
Ela ainda relembrou trecho do discurso que fez em 31 de agosto de 2016, após ser impedida de permanecer na Presidência:
“O Senado Federal tomou uma decisão que entra para a história das grandes injustiças. Os senadores votaram pelo impeachment, escolheram rasgar a Constituição Federal. Decidiram pela interrupção do mandato de uma presidenta que não cometeu crime de responsabilidade. Condenaram uma inocente e consumaram um golpe parlamentar”.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo
Últimas notícias
Ceci prestigia Carnaval de rua em Alagoas e reforça valorização da cultura popular nos municípios
Identificada mulher que morreu em capotamento na AL-220; vítima morava em Sergipe
Homem é preso com revólver durante evento carnavalesco em Taquarana
Desfile que homenageou Lula retrata evangélicos em 'lata de conserva' e gera reação política
O Trator da Usina se consagra como o maior bloco da história de Japaratinga
Moro e Deltan criticam homenagem a Lula e dizem: “Apagaram o triplex e o sítio de Atibaia”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
