Ruas e terminal de ônibus de Cruz das Almas receberão iluminação em LED
Diretor da Ilumina visitou o bairro acompanhado de representantes da Associação de Moradores e analisou a necessidade de melhorias na iluminação pública
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) realizou, na noite dessa quinta-feira (31), uma visita técnica ao bairro de Cruz das Almas, na parte baixa da capital.
O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, percorreu as ruas do bairro acompanhado por membros da Associação de Moradores de Cruz das Almas, que puderam apontar as demandas da comunidade.
No local foram analisados os pontos de iluminação já existentes para identificar a necessidade de melhorias. Além de ruas e praças, o terminal de ônibus de Cruz das Almas também foi visitado. O local, de amplo fluxo diário de pessoas, terá reforço na iluminação com luzes em LED, mais eficiente e econômica.
A Ilumina tem trabalhado com o objetivo de modernizar o parque de iluminação pública de Maceió, composto por mais de 80 mil pontos, substituindo as luminárias convencionais, de vapor de sódio, por luzes de LED. As melhorias garantem mais segurança e conforto aos moradores, fazendo com que a população aproveite mais e melhor suas comunidades, como explica o diretor da Ilumina.
"O prefeito JHC esteve aqui na região, passou pelas ruas do bairro e ao lado dos moradores firmou o compromisso de que a iluminação em LED chegaria. Então, é uma solicitação que vai ser atendida e hoje estamos realizando um estudo para identificar a melhor forma de atender a região, otimizar os recursos e garantir um trabalho de excelência em iluminação pública", disse Gutenberg.
O trabalho no local já começou e, recentemente, algumas vias do bairro receberam luminárias em LED, como a Avenida Gustavo Paiva, a Avenida Santana do Ipanema e a região da orla, que tiveram o parque de iluminação totalmente modernizado.
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
