Vigilância Sanitária de Maceió interdita duas farmácias irregulares na parte alta da capital
Estabelecimentos não possuíam alvará sanitário e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta sexta-feira (1º), duas farmácias que estavam funcionando em descumprimento das normas sanitárias, sendo uma no bairro Clima Bom e outra na Cidade Universitária. Os estabelecimentos funcionavam sem o alvará sanitário, responsável técnico e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“As farmácias precisaram ser interditadas, porque ambas não possuíam a documentação para seus respectivos funcionamentos, como alvará sanitário e a autorização de funcionamento, que é uma permissão da Anvisa para a empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos. É preciso que elas se adequem a essas normas, pois prezamos pela saúde do consumidor e não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem de maneira irregular”, afirma o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Os estabelecimentos foram autuados e responderão a processos administrativos, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil. As farmácias terão um prazo de 90 dias para se adequarem à legislação sanitária e solicitarem a desinterdição.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo número do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
