Vigilância Sanitária de Maceió interdita duas farmácias irregulares na parte alta da capital
Estabelecimentos não possuíam alvará sanitário e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta sexta-feira (1º), duas farmácias que estavam funcionando em descumprimento das normas sanitárias, sendo uma no bairro Clima Bom e outra na Cidade Universitária. Os estabelecimentos funcionavam sem o alvará sanitário, responsável técnico e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“As farmácias precisaram ser interditadas, porque ambas não possuíam a documentação para seus respectivos funcionamentos, como alvará sanitário e a autorização de funcionamento, que é uma permissão da Anvisa para a empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos. É preciso que elas se adequem a essas normas, pois prezamos pela saúde do consumidor e não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem de maneira irregular”, afirma o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Os estabelecimentos foram autuados e responderão a processos administrativos, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil. As farmácias terão um prazo de 90 dias para se adequarem à legislação sanitária e solicitarem a desinterdição.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo número do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
