Prefeita de São José da Laje encaminha PL que autoriza pagamento do Piso da Enfermagem
Enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras efetivos e contratados receberão o piso, com direito a pagamento retroativo de quatro meses
A prefeita Angela Vanessa encaminhou, nesta sexta-feira (01), o Projeto de Lei solicitando crédito especial para o pagamento do piso nacional da enfermagem, um sonho realizado para essa importante categoria.
Em São José da Laje, tanto os profissionais efetivos quanto os contratados serão beneficiados com o piso, com direito a pagamento retroativo de quatro meses, fruto de muita responsabilidade, transparência fiscal e administrativa da gestão da prefeita Angela Vanessa, organização financeira que se iniciou com o ex-prefeito Rodrigo Valença.
Ao contrário de diversos municípios, o piso nacional da enfermagem em São José da Laje é uma realidade, o que serve de inspiração para outras cidades que diferente do município lajense sentem dificuldades em garantir esse direito a categoria. Considerada a melhor Saúde de Alagoas, além de ofertar um serviço de qualidade a população, São José da Laje também valoriza o profissional.
De acordo com a prefeita Angela Vanessa, o piso será pago a partir de deste mês de setembro, garantindo assim o retroativo a todos os profissionais.
“Enviei para a Câmara Municipal o Projeto de Lei para que finalmente os profissionais tenham em suas contas o piso nacional da enfermagem já este mês, além do retroativos, o projeto será apreciado e não tenho dúvidas que será aprovado no legislativo. Garantir esse direito a essa importante classe é mais do que um compromisso da nossa gestão, é um gesto de profunda gratidão por todo empenho de cada profissional", ressaltou a gestora municipal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
