Prefeitura de Maceió convida maceioenses para audiência pública virtual do Orçamento Municipal de 2024
Nesta etapa, população aponta necessidades dos bairros e regiões da capital

Uma cidade de todos nós se constrói com a participação de cada cidadão. Por isso, a Prefeitura de Maceió convoca a população maceioense a participar das audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que este ano serão realizadas virtualmente, pelo portal Participa Maceió (clique aqui), até o dia 18 de setembro. A organização da iniciativa é executada pelas secretarias municipal de Fazenda (Sefaz) e de Governo e Subprefeituras (Segov).
A LOA é uma das peças previstas na Constituição Federal de 1988 e na Lei Orgânica do Município. Ela é elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo. Nessa fase, é estimada a receita e fixada a previsão dos gastos públicos, que serão utilizados em um determinado exercício financeiro.
A peça orçamentária é um instrumento legal utilizado pela Prefeitura de Maceió e define, com base na previsão de receita (de arrecadação dos impostos) os gastos e as políticas públicas que serão executadas durante o exercício. A forma como ela é elaborada considera as ações que foram definidas pelo Plano Plurianual (PPA) e os critérios da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Este ano, os maceioenses poderão sugerir as demandas e necessidades de cada bairro e das Regiões Administrativas, pela internet. Para isso, é necessário fazer um login no site do Participa. Caso o cidadão não possua inscrição, ele deve fazer seu cadastro na opção Inscreva-se.
O Participa Maceió é um espaço moderno de participação democrática, criado pela gestão do prefeito JHC, que insere o cidadão nas etapas que ajudam a construir uma cidade mais desenvolvida.
Pelo canal, é possível conferir o calendário orçamentário, os bairros e as Regiões Administrativas, as demandas sugeridas, detalhadas por localidade, e acompanhar a gestão dos recursos públicos em cada ação realizada pelo Município.
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
