Vigilância Sanitária de Maceió apreende 850 kg de produtos impróprios para consumo
Alimentos foram recolhidos durante o final de semana em inspeções na parte alta da cidade

Atuando continuamente para eliminar inúmeras situações que possam vir a ameaçar a segurança alimentar dos maceioenses, a Vigilância Sanitária Municipal continua a percorrer os diversos bairros da capital, com ações rotineiras de fiscalização. Só neste final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, foram apreendidos 850 kg de alimentos impróprios para consumo.
As apreensões foram realizadas em distribuidoras de alimentos e laticínios localizados na parte alta da cidade. Entre os produtos perecíveis apreendidos estavam carne bovina, manteiga, iogurte, linguiças e várias peças de queijo artesanal, oriundas do estado de Sergipe, consideradas como clandestinas.
“Os alimentos estavam com prazo de validade vencido e muitos deles já estragados, num claro risco à saúde da população. Já as peças de queijo, além da questão da validade, não apresentavam nenhum selo de inspeção, fator obrigatório para a comercialização de alimentos perecíveis, especialmente os de origem animal. Ou seja, totalmente em desacordo com a legislação sanitária em vigor”, ressaltou o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
Os estabelecimentos infratores foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. Já os alimentos recolhidos, foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
