Ronda no Bairro resgata jiboia em Cruz das Almas
Cobra tem 1,5 metro de comprimento e ficou aos cuidados de uma equipe do BPA da PMAL
A guarnição RB Moto 01 Orla resgatou uma cobra jiboia de aproximadamente 1,5 metro de cumprimento em uma rua próxima ao supermercado GBarbosa de Cruz das Almas, na manhã desta segunda-feira (4).
Comandados pelo sargento Gerson, os agentes de proximidade foram alertados pela população sobre a existência do animal silvestre na calçada. O tamanho da cobra chamou a atenção dos que passavam pelo local e causou apreensão.
Rapidamente, a guarnição se dirigiu até onde estava a jiboia e fez o resgate do bicho. O animal foi levado para a sede do Ronda, no Poço, de onde policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da PMAL foram acionado e o levaram para um habitat seguro e ideal para a sobrevivência dele.
O agente de proximidade R1 Ferreira, integrante da guarnição, foi responsável pelo resgate, seguro, da jiboia.
“Não há o risco de ela causar danos graves ao morder porque, ao atingir um ser humano, por exemplo, ela não injeta veneno. Ela não possui presas ou glândulas venenosas. Porém, como animal silvestre e carnívoro, a cobra se alimenta de roedores como ratos e morcegos”, explicou o agente.
“O perigo de uma cobra como a que resgatamos está, sobretudo, na ação dela em se enrolar em sua presa, sufocando-a até matá-la. O correto é acionar quem pode e sabe realizar o resgate para que ninguém corra qualquer risco”, completou Ferreira.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
